Veja o que preciso revisar no veículo antes de sair para viajar

Pegar a estrada e deixar os problemas de lado é um hábito comum de muitos brasileiros. No entanto, poucos tem o costume de levar o veículo em uma mecânica especializada para saber se está tudo certo com o carro e somente descobrem que não estava quando o mesmo quebra na estrada.


viajar-de-carroPara evitar que isso aconteça, listaremos nessa postagem tudo o que precisa ser revisado antes de sair para viajar, seja em viagens longas ou curtas.

Fazendo a revisão corretamente

Filtros de ar: Tem um valor baixo se comparado com o problema que eles causam. O filtro de ar está ligado diretamente no consumo de combustível do veículo, além de serem facilmente entupidos, podendo deixar o veículo na rua.

Freios – É essencial para qualquer motorista dar uma importância maior para os freios, pois todo mundo sabe os riscos de ter um carro com o freio não funcionando corretamente.

Nível do óleo  – Outro problema que deve ser evitado pelos motoristas é o costume de comprar 1 litro de óleo e ir completando o nível de óleo. Caso o nível esteja abaixo do recomendado é porque o óleo já está na hora de trocar ou existe algum vazamento.

Pneus – Calibre os pneus, inclusive o estepe, pois você não sabe se precisará usa-lo. Se estiverem carecas é preciso fazer a substituição por novos, pois além de serem perigosos a vida ainda estão sujeitos a multas de trânsito.


Palhetas – Sempre teste o funcionamento das palhetas de chuva. Nunca deixa para testar seu funcionamento somente quando começa a chover.

Suspensão – Notou ruídos estralhos na parte da suspensão? O carro começou a puxar para um lado? É sinal que tem algo de errado com a suspensão do veículo.

Lâmpadas – Sujeito a multa, sempre fiscalize o seu veículo para ver se todas as luzes estão funcionando corretamente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.