Itens para revisar no veículo antes de sair para viajar

Pegar a estrada e deixar os problemas de lado é um hábito comum de muitos brasileiros. No entanto, poucos tem o costume de levar o veículo em uma mecânica especializada para saber se está tudo certo com o carro e somente descobrem que não estava quando o mesmo quebra na estrada.

Para evitar que isso aconteça, listaremos os principais itens para revisar no veículo antes de sair para viajar. Desse modo, você diminui as chances de ser surpreendido no meio do caminho.

As dicas valem tanto para viagens longas quanto para as curtas.

Quais itens para revisar no veículo antes da viagem

Itens para revisar no veículo antes de viajar

Abaixo preparamos uma lista com os principais itens para revisar no veículo.

Filtros de ar: Tem um valor baixo se comparado com o problema que eles causam. O filtro de ar está ligado diretamente no consumo de combustível do veículo, além de serem facilmente entupidos, podendo deixar o veículo na rua.

Pontuação da CNH: Tão importante quanto os itens do carro é consultar a pontuação da CNH. Caso o número esteja próximo ao máximo, evite levar multas de transito e acabar perdendo o direito de dirigir.

Freios – É essencial para qualquer motorista dar uma importância maior para os freios, pois todo mundo sabe os riscos de ter um carro com o freio não funcionando corretamente.

Nível do óleo  – Outro problema que deve ser evitado pelos motoristas é o costume de comprar 1 litro de óleo e ir completando o nível de óleo. Caso o nível esteja abaixo do recomendado é porque o óleo já está na hora de trocar ou existe algum vazamento.

Pneus – Calibre os pneus, inclusive o estepe, pois você não sabe se precisará usa-lo. Se estiverem carecas é preciso fazer a substituição por novos, pois além de serem perigosos a vida ainda estão sujeitos a multas de trânsito.

Palhetas – Sempre teste o funcionamento das palhetas de chuva. Nunca deixa para testar seu funcionamento somente quando começa a chover.

Suspensão – Notou ruídos estralhos na parte da suspensão? O carro começou a puxar para um lado? É sinal que tem algo de errado com a suspensão do veículo.

Lâmpadas – Sujeito a multa, sempre fiscalize o seu veículo para ver se todas as luzes estão funcionando corretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.