Banco 237 – O que é e pra que serve esse código do Banco Bradesco?

Para você que não tem muita experiência com instituições financeiras, saiba que cada banco possui um código único. Neste texto em especial, nós vamos falar sobre o Banco 237.

Adianto que o código pertence ao Banco Bradesco S.A. No entanto, essa instituição também é gerenciadora de outras empresas com o mesmo nome, o que pode causar confusão na hora de fazer uma operação.

Desse modo, continue a leitura para saber para que serve o número do banco 237, qual é o código das outras instituições do Bradesco e quando você vai precisar utilizá-la.

banco 237 do bradesco quando utilizar

Afinal! Qual é o Banco 237?

O Banco 237 é o Bradesco. No entanto, essa mesma instituição possui outros códigos. Por esse motivo, fique atento a esse detalhe na hora de fazer uma transferência TED, DOC ou compensação de cheques.

  • Código 36 – Banco Bradesco BBI S.A;
  • Código 204 – Bradesco Cartões S.A;
  • Código 394 – Bradesco Financiamentos S.A.

Percebeu que apesar de todos os códigos pertencerem ao Bradesco S.A, cada um deles destina-se a uma instituição diferente?

Agora se ficou na dúvida, o banco 237 refere-se ao Banco Bradesco, aquele que possui centenas de agências espalhadas pelo país.

Quais transações exigem o código do banco?

Você deve utilizar o código 237 do Banco Bradesco sempre que precisar compensar cheques, fazer transferências via DOC ou via TED.

Mesmo com a chegada do PIX, muitos brasileiros ainda continuam utilizando as formas tradicionais de transferir dinheiro.

Existem também outras situações onde é precisa fazer uso do número do banco, mas bem menos utilizadas.

Além do número do banco 237, uma transferência TED e DOC para o Bradesco exige outros dados pessoais que você precisa ter na mão. São eles:

  • Número da agência bancária do Bradesco, número da conta para deposito, que pode ser corrente, pagamento ou poupança;
  • Em seguida, nome completo da pessoa que vai receber o dinheiro;
  • Documento de CPF, no caso de pessoa física, ou CNPJ, no caso de pagamentos para empresas.
  • Com os dados em mãos, basta inserir o valor da transação via internet banking, autoatendimento ou app.

O que é o código do Banco 237 Bradesco?

Banco 237 caixa eletronico santander

O código 237 do banco Bradesco é apenas um dos vários códigos que existem no Brasil. Com ele é possível diferenciar uma instituição da outra, evitando que o cliente faça pagamentos ou transferências por engano, por exemplo.

Quando você for passar os seus dados bancários para receber dinheiro no Bradesco, lembre-se de informar o código 237. A mesma coisa vale para você que vai fazer um pagamento via TED ou DOC.

Qual o código dos bancos concorrentes ao Bradesco?

Acima foram listados todos os códigos do banco Bradesco. No entanto, outras instituições também possuem os seus próprios códigos.

Abaixo listei os principais. No entanto, você pode consultar uma lista externa para ver o código de bancos que não estão relacionados.

  • Banco do Brasil – Código banco 001;
  • Santander Brasil – Código banco 033;
  • Caixa Econômica Federal – Código banco 104;
  • Itaú – Código banco 341;
  • Nu Conta – Código banco 260.

A lista completa é gigantesca. Tome um cuidado maior quando houver mais de um banco com o mesmo nome.

Código do Banco Bradesco Prime

O banco Bradesco Prime não tem um código em especial, logo também utiliza o código 237.

A diferença é que o Prime oferece serviços diferenciados aos clientes, tais como: possibilidade de compra de moedas estrangeiras, desconto de até 50% em ingressos, acessória especializada, cartão de crédito, um canal completo no internet banking, além do canal Prime TV, com conteúdo exclusivos.

Por esse motivo, quem abrir uma conta no Bradesco Prime também fará parte do banco 237. Quando efetuar um pagamento ou outra operação que exija o código, basta informar o número 237, juntamente com as outras informações únicas.

Conclusão

Agora você sabe qual banco utiliza o código 237 e para que ele serve. Além disso, você também aprendeu que o Bradesco possui vários números diferentes, mas que cada um corresponde a uma instituição.

Quanto aos clientes do Bradesco Prime, basta utilizar o mesmo código.

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a central de atendimento Bradesco pelo telefone: 0800 704 8383.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.