CIEE-PE – Como se inscrever para um estágio?

Todo o estudante de faculdade precisa cumprir um período de estágio para poder receber o seu certificado de conclusão de curso e no CIEE, centro de integração de empresa-escola, é possível fazer isso mais facilmente.

Quem mora no estado do Pernambuco pode se inscrever através do endereço: www.ciee-pe.org.br. O cadastro é realizado da seguinte forma:

Primeiramente acesse o site indicado acima, clique na aba “estudantes, aprendizes e profissionais”, na próxima tela você deve escolher qual a melhor opção de emprego para a sua área cursada. Em seguida, cadastre uma senha e um usuário de acesso e envie a sua inscrição para o sistema do site. Feito isso, seu cadastro será enviado para centenas de empresas da sua região no estado de Pernambuco.

Como saberei se fui escolhido?

Não se preocupe, quando o CIEE do estado do Pernambuco encontrar uma vaga de estágio para você, eles te avisarão via telefone ou e-mail e logo depois será preciso que você comparece a uma das unidades do CIEE mais próxima a você.

O que levar na unidade? No dia da inscrição no endereço da CIEE será preciso levar os documentos de CPF, RG, nome do curso a ser realizado e informações sobre o período escolar e outros.

O CIEE é bem amplo e não fica limitado a estágios, também são oferecidos cursos gratuitos para quem procura uma forma de ficar apto para o mercado de trabalho.