Como pedir o dinheiro de volta em uma compra no Mercado Livre?

O Mercado Livre é o queridinho dos brasileiros quando o assunto é compras online e o motivo é simples, muita variedade em produtos e preços menores que no varejo em geral. No entanto, uma pequena parte de vendedores do Mercado Livre nem sempre tem boas intenções, em alguns casos a ideia é tentar tirar o dinheiro de desavisados.

Felizmente, o Mercado Livre tem o Mercado Pago, uma ferramenta de pagamentos que garante a qualidade do produto recebido pelo comprador. Caso o produto venha com defeitos, o comprador desistiu de ficar com o produto ou qualquer outra situação, basta que o cliente siga alguns passos simples.

Cancelamento uma compra no Mercado Livre

Para pedir o dinheiro de volta é preciso abrir uma reclamação no site do Mercado Livre. Para isso, acesse a sua conta com login e senha no mercadolivre.com.br. Em seguida, clique em compras. O próximo passo é clicar no ícone da engrenagem e selecionar a opção “tenho um problema”. Agora basta informar ao mercado livre qual foi o problema com o produto recebido.

Se você quiser receber o estorno no cartão de crédito ou um deposito em conta, é preciso abrir uma reclamação em até 7 dias após receber o produto. Depois desse tempo, o Mercado Livre apenas ajudará em trocas de produtos que vieram com defeito.

Viu como é simples pedir o cancelamento e o dinheiro de volta no Mercado Livre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.