Como retirar manchas de cravos e espinhas?

As manchas causadas por cravos e espinhas são muito comum em jovens e adultos. Essas manchas são causadas pela remoção errada ao espremer.

Felizmente, existem várias técnicas que podem ser usadas para retirar manchas de cravos e espinhas. Entretanto, o passo mais eficaz é evitar espremer as espinhas.

Pense comigo. Não é melhor ter uma ou mais espinhas durante dois ou três dias do que uma marca por várias semanas?

Então, evitando de espremer as espinhas, você também reduz as marcas no rosto e até aumenta o seu moral.

Falando em auto-estima, nada incomoda tanto como um sapato apertado, não é mesmo?

remover cravos e espinhos em casa

Como evitar as manchas causadas pela acne

  • Não esprema: A primeira dica é também a mais importe. Se você quer acabar com as manchas e marcas causadas pela acne, simplesmente evite espremer as espinhas, mesmo quando elas forem enormes. Dessa forma, você estará evitando aqueles buraquinhos e novas manchas na pele;
  • Não disfarce: Se for tentar esconder as espinhas do amigos, parentes e conhecidos. Evite utilizar maquiagens ou bronzeadores, pois o efeito será apenas temporário. Com o passar dos dias, os poros trancados trará ainda mais acnes;
  • Use protetor solar: Use sempre protetor solar. No entanto, se você sabe ou percebe que a sua pele é oleoso, busque no mercado por produtos específicos para esse tipo de pele. Caso contrário, se prepare para mais acnes.
  • Alimentação saudável: Comer bem é a base para manter um corpo saudável. Evitar alimentos gordurosos vai te brincar com uma pele com muito menos cravos e espinhas.

Qual o melhor tratamento para cravos e espinhas?

Não existe um tratamento milagroso contra a acne, porque cada pessoa tem um tipo específico de pele. Desse modo, o tratamento que funcionar para mim pode não funcionar tão bem para você.

Nesse caso, procure ajuda profissional de um dermatologista, ele poderá acompanhar o desenvolvimento da sua acne e recomendar o melhor procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.