Rastrear cartão Caixa – Será que o meu cartão está na agência?

Aprender como rastrear o cartão Caixa é fundamental para saber se o mesmo está na agência da CAIXA mais próxima ou não.

De modo geral, quando o cliente solicita um cartão de crédito Caixa, o mesmo tem um prazo médio de até 15 dias para chegar ao endereço informado.

Dessa forma, se você pediu o seu cartão Caixa antes desse prazo, provavelmente o mesmo não está preso em uma agência do banco. Por outro lado, depois desse prazo, o cartão pode mesmo estar preso na agência.

Neste conteúdo, você vai aprender como localizar seu cartão caixa, fazer o rastreio através dos Correios ou utilizando o app. Confira.

rastrear o cartão caixa - como localizar o seu

Formas de localizar o cartão Caixa

Antes de ir até uma agência da Caixa para saber se o seu cartão de crédito ou débito está lá, você precisa aguardar o prazo médio de 15 dias.

Entretanto, saiba que esse prazo não é absoluto, principalmente se você mora em cidades localizadas mais no interior do Brasil.

Outro motivo é a própria pandemia que limitou o número de funcionários nas agências, tanto da Caixa quanto dos Correios.

Sabendo que mesmo após o prazo médio ter sido estourado, o seu cartão pode não estar na agência Caixa, vamos te ensinar como rastrear o seu cartão pelo site dos Correios. Em seguida, através do Mobile Banking do banco.

Rastrear Cartão Caixa pelo Correio

Você não precisa ter o código de rastreio dos Correios Caixa em mãos para localizar o seu cartão. Muito pelo contrário! Basta que você insira o número do seu CPF no site correios.com.br.

A função de consulta de itens pelo documento do CPF foi lançada originalmente para que clientes localizassem seus pedidos online. Todavia, funciona bem para rastrear o cartão de débito Caixa com o CPF.

Tutorial básico para fazer o rastreio pelos Correios:

  • O primeiro passo é acessar a página de rastreio;
  • Em seguida, no campo indicado, digite o número do seu documento de CPF;
  • O passo seguinte é clicar em “Buscar”;
  • Em seguida, o sistema vai direcionar você par ao IDCorreios. Se ainda não é cadastrado, basta fazer o seu. Caso seja, informe a sua senha;
  • Pronto! Você já pode consultar o paradeiro do seu cartão Caixa.

No site IDCorreios é possível configurar o seu e-mail ou celular para receber notificações toda vez que tiver uma mercadoria para o seu CPF.

Isso é muito útil quando o seu pedido fica preso nos Correios por não ter ninguém em casa, por exemplo.

Não há cobrança adicional pelo serviço de aviso de mercadoria dos Correios.

Dessa forma, mesmo se o seu cartão Caixa não chegou à agência, você saberá se está nos Correios ou ainda está a caminho.

Rastrear cartão pelo aplicativo

aplicativo caixa no celular

Você também pode rastrear cartão Caixa pelo app do banco. Neste caso, você precisa baixar o aplicativo para o seu Smartphone e ter acesso a sua conta.

Através do app da CAIXA, além de localizar um pedido de cartão, é possível solicitar empréstimos, fazer pagamento de contas, recarga de celular e muitas outras.

Siga o passo a passo e localize o seu cartão Caixa:

  • Primeiramente, entre no seu app Caixa. Caso ainda não tenha o mesmo instalado, basta ir até sua loja de app de baixar para o seu dispositivo;
  • No primeiro acesso será necessário concordar com os termos de uso do aplicativo e um rápido tutorial de como usar o app da melhor forma;
  • Localize a sessão de cartões, seguido de rastrear cartão. Nesta etapa você pode localizar o seu cartão.

Viu como é simples? Se achar complicado, você pode tentar ligar para a central de atendimento Caixa ou fazer via Correios.

Como saber se o cartão está na agência da Caixa?

Existem algumas situações onde o cartão Caixa é entregue diretamente na agência, mas por quê?

Isso acontece em situações que o cliente não atualizou os seus dados de endereço ou moram em regiões de difícil acesso. Em alguns casos, a Caixa resolve segurar o cartão para que o cliente venha até o banco atualizar o seu cadastro, por exemplo.

Depois de fazer o rastreio e não obter sucesso, o recomendado é ligar para a Caixa é verificar onde o mesmo está.

A central de atendimento de cartões Caixa funciona todos os dias. Ligue para o telefone Caixa 0800 940 9009, para todas as cidades brasileiras, exceto capitais e metropolitanas, que devem ligar para o 4004 9009.

Durante o atendimento, diga ao atendente que não recebeu o cartão Caixa e que gostaria de saber se o mesmo está em uma agência Caixa mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.