Atestado antecedente criminal online: Aprenda a fazer o seu

O atestado de antecedentes criminais é um pedido comum em empresas que tem uma rotatividade alta de funcionários, como é o caso de industriais, por exemplo. Para retirar o seu através da internet é simples, basta acessar o site da Policia Federal.


Até bem pouco atrás a única forma de se conseguir um atestado de antecedentes era através de algum órgão ligado ao Governo Federal, seja ele policias ou fórum.

Hoje em dia, é possível fazer a impressão de um comprovante que tem validade por 90 dias e pode ser usado para comprovar esse tipo de situação na hora da contratação ou em outras situações que o mesmo é solicitado.

Atestado de antecedentes criminais online

Atestado de antecedente criminal
Exemplo: Através do site da Policia Federal é possível fazer um atestado de antecedente criminal de graça.

Como dito anteriormente, ainda é possível solicitar o atestado através de órgãos ligado ao Governo, mas o procedimento mas fácil e rápido é através da internet, utilizando o site: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/antecedentes-criminais.

Depois de ter acessado a página indicado, o cidadão deverá clicar no link “Emissão”. O próximo passo é fazer o cadastro de algumas informações pessoais, tais como: Nome, nome do pai e da mãe, número de documentos e data de nascimento. Por fim, clique em pesquisar.


O atestado será gerado no formato PDF e o download acontecerá automaticamente, basta clicar no arquivo e fazer a impressão do documento.

Após fazer a impressão do atestado, o mesmo terá validade de 3 meses contados.

Você pode gostar: Modelos de currículo prontos para imprimir.

Verificando a autenticidade: No mesmo site é possível checar se o documento está no prazo de validade e se não foi falsificado. Para tal, clique na opção “Validação” e preencha os campos indicados.

Emitir atestado no fórum

Caso não consiga realizar o processo de emissão através da internet é recomendável que você leve os documentos de RG, CPF, Título no fórum de sua cidade e peça a impressão do atestado, a taxa cobrada pelo serviço varia de estado para estado, mas não se preocupe, com menos de R$20 é possível arcar com as despesas do serviço em qualquer cidade brasileira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.