Cancelar cartão da loja Americanas

Assim como acontece com a loja Submarino, a loja Americanas e muitas outras do grupo BW2, disponibilizam cartões de crédito para os clientes. Esse cartão oferece descontos especiais e condições de pagamento diferenciado para compras realizadas no site ou na loja física, mas também pode ser usado normalmente em locais que aceitem a bandeira Visa ou Mastercard.


Por outro lado, muitas vezes o cartão não vem sendo utilizado ou simplesmente você não precisa mais dos seus benefícios. Com isso, a melhor alternativa é realmente solicitar o cancelamento junto a Americanas.

O processo de cancelamento é muito fácil, mas se não feito da maneira correta, pode e vai trazer muita dor de cabeça ao cliente.

Como realizar o cancelamento do cartão pelo telefone?

Americanas tem diversos modelos de cartões de crédito disponíveis em parceria com o Itaú.

Por se tratar de um cartão que cobra uma anuidade considerada cara, perto dos benefícios que oferece aos clientes, muitas vezes é mais vantajoso fazer o cancelamento do cartão e solicitar um sem anuidade. Um bom exemplo de cartão sem anuidade é o emitido pelo Nubank, mas existem outros.

Para fazer o cancelamento através do telefone, o cliente deverá ligar de um telefone fixo para 4004-7990, para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-704-1166, para as demais cidades do Brasil. Durante a ligação, selecione a opção referente ao cancelamento e solicite o mesmo junto ao atendente.


O telefone funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Lembrando que para concluir o cancelamento, será necessários quitar todas as contas pendentes, seja no cartão principal ou no cartão adicional.

Observação: O cancelamento do cartão não quita as dívidas no mesmo, mas garante que novas tarifas não sejam cobradas.

Cancelamento pela internet

Por questões de segurança, o site da Americanas.com e o grupo BW2 não estão aceitando pedidos de cancelamento do cartão através da internet, então não adianta ficar mandando e-mails pelo formulário de contato do site que a solicitação não será concluída.

Para que o cancelamento seja efetuado é necessário entrar em contato pelos telefones acima.

Segundo a Americanas, recusar pedidos de cancelamento através da internet é uma forma de garantir uma maior segurança aos usuários. Por outro lado, acreditamos que essa seja uma grande estratégia da empresa para conseguir manter os clientes através do telefone. Visto que através da internet, o cancelamento deveria ser sem muita enrolação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.