Cancelar cartão Americanas | Faça o cancelamento

Cancelar o cartão Americanas está ficando bastante comum com a chegada de concorrentes que oferecem dezenas de benefícios e não cobram nenhuma taxa por eles.

O cartão Americanas, assim como seu primo emitido pela loja Submarino, oferece descontos especiais e condições de pagamento diferenciado para compras realizadas no site ou na loja física, mas também pode ser usado normalmente em locais que aceitem a bandeira Visa.

Por outro lado, muitas vezes o cartão não está sendo utilizado ou simplesmente os benefícios oferecidos não justificam a taxa cobrada. Com isso, a melhor alternativa é solicitar o cancelamento do cartão de crédito Americanas.

O processo de cancelamento é muito fácil, mas se não feito da maneira correta, pode trazer muita dor de cabeça ao cliente.

Cartão de crédito Americanas

cancelar cartao de crédito americanas

O cartão de crédito Americanas é atualmente emitido pelo banco Cetelem na bandeira Visa. Até pouco tempo atrás o banco emissor era o Itaú, nas bandeiras Mastercard e Visa.

Na verdade, os benefícios oferecidos pelo cartão são poucos.

  • Promoções exclusivas para clientes;
  • Opções de parcelamento diferenciada no site Americanas.com;
  • Programa de pontos para acumulo e trocas, mas que não vale a pena.
  • Bandeira Visa, aceita em milhares de estabelecimentos.

Viu como são poucos os benefícios oferecidos?

Na contramão dos benefícios, o cartão de crédito Americanas cobra uma taxa de anuidade de 12x 13,06. Valor muito superior ao Neon, Digio, Nubank, banco Inter e outros, que não cobram nada para te oferecer um cartão de crédito.

Como realizar o cancelamento do cartão pelo telefone?

Americanas tem diversos modelos de cartões de crédito disponíveis em parceria com o Itaú.

Por se tratar de um cartão que cobra uma anuidade considerada cara, perto dos benefícios que oferece aos clientes, muitas vezes é mais vantajoso fazer o cancelamento do cartão e solicitar um sem anuidade. Um bom exemplo de cartão sem anuidade é o emitido pelo Nubank, mas existem outros.

Para cancelar o cartão de crédito Americanas pelo telefone, o cliente deverá ligar de um telefone fixo para a central de atendimento: 4004-7990, para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-704-1166, para as demais cidades do Brasil. Durante a ligação, selecione a opção referente ao cancelamento e solicite o mesmo junto ao atendente.

O telefone funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Lembrando que para concluir o cancelamento, será necessário quitar todas as contas pendentes, seja no cartão principal ou no cartão adicional.

Observação: O cancelamento do cartão não quita as dívidas no mesmo, mas garante que novas tarifas não sejam cobradas.

Falando em dívidas, sabia que é possível pagar as contas e boletos com o cartão de crédito?

Cancelamento pela internet

Por questões de segurança, o site da Americanas.com e o grupo BW2 não estão aceitando pedidos de cancelamento do cartão através da internet, então não adianta ficar mandando e-mails pelo formulário de contato do site que a solicitação não será concluída.

Para que o cancelamento seja efetuado é necessário entrar em contato pelos telefones acima.

Segundo a Americanas, recusar pedidos de cancelamento através da internet é uma forma de garantir uma maior segurança aos usuários. Por outro lado, acreditamos que essa seja uma grande estratégia da empresa para conseguir manter os clientes através do telefone. Visto que através da internet, o cancelamento deveria ser sem muita enrolação.

1 comentário

  1. Eu não compro mais dessas lojas que te obrigam usar o cartão. Falta de respeito com o Consumidor. Onde já se viu vender mais barato através do cartão do que em dinheiro vivo. Pegadinha mesmo. Depois haja dor De cabeça pra se livrar da anuidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.