Como cancelar um empréstimo do Banco do Brasil?

A facilidade de se conseguir um empréstimo automático do Banco do brasil, diretamente no caixa eletrônico ou no site do Banco do Brasil, acessando com uma conta desbloqueada, é uma coisa realmente tentadora, mesmo sabendo das altas taxas de juros cobradas pela instituição.

No entanto, a casos em que passam alguns dias ou meses e nos bate à vontade ou necessidade de cancelar o empréstimo do Banco do Brasil, mas como podemos fazer?

Para que o empréstimo do Banco do Brasil possa ser cancelado é preciso seguir algumas orientações. Nesse texto, damos o caminho correto para você que clicou no botão contratar e agora deseja quitar a dívida rapidamente

Cancelamento do empréstimo deve ser feito em uma agência BB.

Como cancelar um empréstimo do Banco do Brasil

Existem duas situações em que um empréstimo pode ser cancelado. A primeira delas é quando o cliente contrata o empréstimo e se arrepende logo em seguida.

Nessa primeira situação, o cancelamento do empréstimo BB poderá ser realizado pouco depois que o dinheiro foi transferido para a conta do cliente. No entanto, as taxas de IOF deverão ser pagas normalmente.

Por outro lado, se você já usufruiu do dinheiro, mas conseguiu levantar a mesma quantia e deseja se livrar dos juros e quitar o empréstimo. A segunda opção é indicada para você:

  • Para se livrar do empréstimo será preciso quitar o empréstimo de uma só vez. Nesse caso, os juros remanescentes das parcelas futuras serão zerados e você pagará somente o valor contratado, exceto das parcelas já quitadas, onde o valor já foi pago com juros.

Onde solicitar o cancelamento do empréstimo BB?

O cancelamento do empréstimo do Banco do Brasil apenas pode ser feito em uma agência.

Seja qual for opção que você esteja procurando, é necessário se dirigir até uma agência do Banco do Brasil e solicitar o serviço desejado.

Será possível cancelar o empréstimo ou fazer o pagamento do valor integral.

Caso você não tenha o valor completo para zerar a sua dívida com o banco, você pode quitar as parcelas de trás para frente e assim economizar bastante nos juros.

Mais opções de empréstimos do Banco do Brasil

O site do banco do Brasil oferece dezenas de serviços em tempo real a seus clientes, os mais queridinhos estão na sessão de empréstimos e financiamentos.

Através do site ou de um caixa eletrônico é possível contratar empréstimos automáticos, consignados, para a casa e outros.

Se você precisa do dinheiro para comprar um veículo? Use o empréstimo do BB financiamento de veículo, com taxas melhores e mais atrativo.

Dicas: Fazer um empréstimo automático, sacar pelo cartão de crédito e outras facilidades do Banco são coisas que podem facilitar a nossa vida, mas devem ser usados somente em situações de desespero, como para cobrir um cheque que está a ponto de cair na conta e coisas do gênero.

Já tem acesso a sua conta do Banco do Brasil pela internet? Acesse: Criando uma senha para acesso do BB pelo computador ou celular.

2 comentários em “Como cancelar um empréstimo do Banco do Brasil?”

  1. EMERSON VIEIRA DA VIEIRA

    Fui à agência pedir a antecipação do 13° e do saque-aniversário, mas o colaborador me ofereceu um empréstimo (sem ver se minha solicitação estava disponível);foi disponibilizado R$3.000,00 na minha conta, só que um dia depois fui olhar a folha do contrato e tomei um susto: irei pagar uma valor muito mais auto do que o que contratei (R$10.000,00); eu posso cancelar, mas o que o banco vai exigir ao todo em dinheiro (devolução) – já que o crédito foi usado ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.