Como passar na prova teórica do Detran sem maiores dificuldades

Conseguir tirar a habilitação sem encalhar em nenhuma das etapas do curso é o desejo de todos os alunos. No entanto, antes mesmo de começar as aulas, a maioria dos alunos já temem a prova teórica, antigamente conhecida como prova escrita. No entanto, hoje a prova é feita em um sistema de computador.

Dicas inicias: O medo de não passar na prova teórica do Detran é mais comum do que se imagina, mas seguindo algumas dicas simples tenho certeza de que você aumentará bastante a sua confiança e conseguirá passar de primeira.

Logo depois de terminar as aulas de teoria, o aluno já é intimado a guardar alguns minutos do seu dia para estudar o conteúdo da apostila. Porém, poucos sabem que existem outras ferramentas online que facilitam na hora dos estudos e permitem que o candidato aprenda enquanto testa os seus conhecimentos. Esses conteúdos online são atuais e funcionam do mesmo modo que a prova teórica. Com 30 questões e o candidato precisa ter pelo menos 70% de aproveitamento.

Sobre a prova teórica do Detran: Ela é composta geralmente em sua maior parte de leis de trânsito, algumas sinalizações, primeiros socorros e outros.

como passar na prova teorica do Detran

Como estudar e passar na prova teórica do Detran?

Abaixo nós listamos algumas ferramentas que você pode utilizar para aumentar as suas chances de passar na prova teórica do Detran. Confira:

Apostila: Não podemos negar que a apostila é sempre uma ferramenta bem indicada para os estudos, afinal ele precisa ser sempre atualizada;

Simulados online do Detran: Procure o site do Detran do seu estado e confira os simulados oferecidos para você fazer através do seu computador, eles são sempre desafiadores e as perguntas podem ser bem parecidas com as da prova;

Aplicativos para o Smartphone: Tem um aparelho com sistema operacional? Ótimo, existem dezenas de aplicativos com simulados do Detran para você baixar em seu aparelho e estudar onde você estiver.

Outros detalhes que você deve ficar atento é a pontuação da sua CNH, pois caso leve uma multa grave ou gravíssima, a sua permissão de dirigir será suspensa. No entanto, algumas multas podem ser transferidas para outro condutor.

Essas foram algumas dicas que poderão facilitar a sua vida na hora de fazer a prova teórica e eliminar uma das etapas mais complicadas do teste.