Como solicitar o cartão de Crédito do Mercado Livre

O cartão de crédito do Mercado Livre é uma ferramenta essencial para você que compra bastante no site amarelinho. Além disso, também é muito vantajoso para quem deseja fazer compras na maquininha ou outros sites.

Assim como cartões concorrentes, como o Credicard, por exemplo, o cartão do Mercado Livre é sem anuidade. Além disso, você pode receber parte do valor gasto como cashback em sua conta.

No decorrer deste texto, você vai conhecer quais as vantagens de ter um cartão administrado pelo Mercado Livre, como fazer a solicitação e como consultar o limite.

Vantagens e desvantagens do cartão

A maior vantagem do cartão é a anuidade gratuita para sempre.

Além do mais, você pode receber dinheiro de volta, esse valor pode chagar até 10% do valor da compra. No entanto, esse recurso está disponível apenas para compras a partir de 100 reais, e o limite de reembolso para cada compra é de 50 reais.

Além de ser um cartão internacional, que permite fazer compras dentro e fora do Brasil, você também pode usufruir de descontos de 50% em cinemas e teatros. Seu pedido é 100% online.

Mesmo que não inclua anuidades, é importante estar atento às taxas de juros. Atrasos no pagamento de contas são sempre indesejáveis, por isso é importante manter a disciplina para manter os pagamentos de contas em dia para evitar perdas.

Por exemplo, as taxas de retirada são altas tanto no mercado interno quanto no exterior.

Portanto, certifique-se de verificá-los para ver se ele atende às suas necessidades. Você pode manter o controle do cartão por meio do aplicativo Cartão Mercado Livre.

Afinal, o que é Cartão Mercado Livre?

O Cartão Mercado Livre é um MasterCard que você pode usar para fazer compras em milhares de lojas físicas e online no Brasil.

Pague no próprio Mercado Livre ou em uma loja da plataforma do Mercado Pago em até 24x. Por meio do banco on-line do Cetelem Bank, você pode monitorar as taxas de cobrança, solicitar uma cópia de sua conta e solicitar cartões adicionais.

Como solicitar o cartão do Mercado Livre?

Basta acessar o site oficial do Mercado Livre, inscrever-se em um pequeno formulário e aguardar a resposta referente à sua análise de crédito. Se você for aprovado, o cartão de crédito Mercado Livre será enviado para sua casa e não será cobrada nenhuma taxa por isso.

Para solicitar o cartão, sua renda mensal deve ser de no mínimo um salário mínimo. Os pedidos são feitos por meio do site do Mercado Livre.

Ao se cadastrar, o usuário deve fornecer seus dados pessoais, residenciais, profissionais e financeiros. O banco, então, fará uma análise de crédito da solicitação, podendo ou não solicitar o envio de determinados documentos.

O cliente pode acompanhar a entrega do cartão Mercado Livre pelo site da Cetelem. Assim que chegar, você precisa desbloqueá-lo através do portal do banco.

Limite do Cartão Mercado Livre

O limite do cartão de crédito Mercado Livre depende da análise de crédito do Mercado Livre. Para tanto, a empresa informa que os usuários preenchem cuidadosamente todas as informações cadastrais e enviam os documentos solicitados.

Após a aprovação, o usuário pode consultar o valor do limite do cartão do Mercado Livre diretamente na plataforma do banco conveniado.

A central de atendimento Celetem é o local que você pode entrar em contato quando quiser para sanar todas as suas dúvidas e tirar informações sobre o funcionamento e uso do seu cartão Mercado Livre, ela é responsável em gerenciar o mesmo, em caso de dúvida no verso do seu cartão tem o telefone de contato.

Os bens adquiridos no MercadoLivre.com e nas lojas que utilizam a plataforma de pagamento do Mercado Pago podem ser parcelados em até 24x.

Os pagamentos efetuados nos restantes locais são parcelados de acordo com o regulamento da loja. Além disso, os clientes do cartão Mercado Livre podem sacar em até 18 vezes, mas os limites e taxas envolvidos na transação precisam ser confirmados em contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.