Curso gratuito de Atendimento ao Cliente do SEBRAE

Interessados em fazer um curso de Atendimento ao Cliente, podem realiza-lo gratuitamente pela internet através do site do SEBRAE. Sendo o curso recomendado para profissionais da área de atendimento e para empresários.

O curso tem como objetivo despertar nos participantes competências como: perceber o que o cliente procura e melhorar sua satisfação, pensar em como está sendo os procedimentos de atendimento em sua empresa, planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

Conteúdo Programático:

• Atendimento ao cliente
  • Apresentação do curso

Módulo I – Tratar bem ou atender bem?

• Unidade I – tratamento e atendimento
  • Unidade II – momentos encantados X momentos trágicos
  • Unidade III – Perfil do profissional de atendimento

Módulo II – Superando as expectativas dos clientes

• Apresentação e revisão do módulo
  • Unidade I – A fórmula de satisfação dos clientes
  • Unidade II – Valor agregado
  • Unidade III – Queixas e reclamações – como solucionar?
  • Unidade IV – Estilo de comportamento dos atendentes
  • Unidade V – Análise do perfil psicológico do cliente

Módulo III – A escada da lealdade

• Apresentação e revisão do módulo II
  • Unidade I – Evolução do relacionamento – a escada de lealdade
  • Unidade II – Fidelizando os clientes
  • Unidade III – O que é CRM?

Módulo IV – Diretrizes para o tratamento de reclamações

• Apresentação e revisão do módulo III
  • Unidade I – Tratamento de reclamações
  • Unidade II – Pesquisa de satisfação do cliente
  • Unidade III – Roteiro de ação – Cliente secreto
  • Encerramento

Carga horária do curso: O curso tem uma carga horária total de 15 horas, sendo que o interessado tem até 30 dias para finaliza-lo. Durante esse tempo, quem decide o tempo de estudo é o interessado, mas é recomendável estudar, em média, 3h45m por semana, com aulas de 50 minutos diário.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através do site https://www.ead.sebrae.com.br. Sendo necessário o cadastramento de um e-mail valido para a confirmação de matrícula e para saber a data do inicio do curso. Usuários que já possuem cadastro no SEBRAE basta entrar com login e senha.

Para quem já possui cadastro, basta entrar com login e senha e escolher o curso. Quem ainda não possui cadastro, deve acessar ’Cadastre-se’ e seguir as instruções. No decorrer do curso, você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, além de sanar dúvidas e estimular a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, o aluno também terá a oportunidade de interagir com outros participantes. Leia, ainda, as notícias da página, pois sempre há novas informações interessantes.