Teste vocacional gratuito – É a hora de descobrir que carreira seguir

Fazer um teste vocacional gratuito é meio caminho andado para saber qual é a melhor faculdade, qual a melhor profissão para mim e assim por diante.

Quando crianças é muito comum que os adultos façam perguntas do tipo: O que você vai ser quando crescer?

Na simplicidade de criança, respostas como: Eu quero ser dentista, bombeiro, jogador de futebol, astronauta, super-herói e tantas outras respostas rápidas.

No entanto, na altura do Ensino Médio ou supletivo a distância gratuito, a realidade é totalmente diferente, onde o pensamento é muito mais realista do que na época de criança. Com isso, surgem as dúvidas de qual é a melhor carreira para seguir.

Felizmente, existem vários testes vocacionais grátis que encontram as melhores opções de empregos para cada perfil. Dessa forma, os cargos que são recomendados para mim podem não ser recomendados para você e assim por diante.

Qual teste vocacional fazer

Onde fazer um teste vocacional gratuito online?

Separamos alguns dos melhores testes vocacionais completos para você fazer utilizando o seu celular ou computador. Confira:

Guia da Carreira: Esse site é um dos melhores para você fazer um teste vocacional rápido e gratuito. A prova é composta por apenas 15 perguntas de múltipla escolha. Após a conclusão, o resultado com os cursos e profissões que melhor encaixam em seu perfil são listadas de forma automática.

Educa+ Brasil: Não ficou contente com o resultado do Guia da Carreira? Tranquilo! O Educa+ Brasil é um site que oferece um teste vocacional muito bem estrutura e recomendado para quem não sabe que curso fazer na faculdade ou qual a melhor profissão atualmente.

PraValer: Outro site muito interessante para você fazer um teste para qual faculdade escolher. As perguntas são bastante aleatórias, não tendo nada haver com estudos ou trabalho. Dessa forma, você muitas vezes é surpreendido pelo resultado final. Eu recomendo.

É importante ter em mente que são apenas testes, você não precisa seguir exatamente os empregos que lhe foram indicados, mas a possibilidade de você ter sucesso são bem maiores. Conheça as melhores agências de emprego para enviar o seu currículo online.

Fiz o teste vocacional gratuito, mas não me agradei. E agora?

Tendo em mente que os testes vocacionais são apenas para dar um norte, talvez você já tenha um curso fixado na sua cabeça e não aceita uma opinião contrária dos testes.

Por esse e outros motivos, se depois de realizar os três ou mais testes e você não se contentou com as indicações. Eu recomendo que você siga o curso que você tem o desejo de fazer.

Às vezes é melhor seguir o próprio instinto do que ficar dependendo de inteligência artificial para fazer a escolha para você. Afinal, um teste vocacional quiz é voltado especialmente para quem está perdido e não sabe em quais cursos analisar a matricula.

Espero ter ajudado!