Supletivo a distância gratuito | Onde você pode fazer sua inscrição

O supletivo a distância gratuito é destinado às pessoas que tem o desejo de completar o ensino fundamental ou médio. A grande vantagem é que é possível fazer todo o procedimento de força online.

Além do supletivo a distância, outra forma de conquistar o certificado de conclusão de forma simples é através do Encceja 2020.

Atualmente, apenas duas instituições oferecem o supletivo não presencial de forma gratuita. A primeira é a instituição de Ensino Paulo Freire, a segunda através do Telecurso.

supletivo a distancia gratuito

Quem pode se inscrever para o supletivo a distância de graça

Existem alguns requisitos para se inscrever no supletivo gratuito a distância. Confira quais são:

  • Apenas podem se matricular no supletivo do Ensino Fundamental as pessoas que tem mais de 16 anos;
  • No caso do Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos;

Se o aluno deseja emitir o certificado de conclusão apenas assistindo as aulas do Telecurso. É preciso procurar a secretária de educação da sua cidade e solicitar maiores informações.

Dá mesma forma que as inscrições para o Encceja, no Telecurso, o interessado pode emitir o certificado com apenas uma prova.

Como funciona o supletivo pela internet

O supletivo a distância funciona da mesma forma que o presencial. O aluno precisa fazer os trabalhos e avaliações. No entanto, é possível mesclar o trabalho com as atividades escolares.

Pela instituição de ensino Paulo Freire, o inscrito consegue terminar os estudos do ensino fundamental ou médio em aproximadamente 18 meses. Ou seja, metade do tempo que levaria para estudar normalmente.

Outra vantagem de fazer supletivo depois de ultrapassar os 18 anos é que o aluno não corre o risco de ficar constrangido de ser o mais velho da turma.

Veja também: Curso de barbeiro online

Porque vale a pena fazer o Encceja?

Se você está com dificuldades em encontrar vagas abertas para um supletivo gratuito, nós recomendamos que você comece a estudar para a edição 2020 do Encceja.

Os requisitos para se inscrever são simples. Se você tem mais de 18 anos e não terminou o Ensino Fundamental, basta tirar as notas mínimas e pular diretamente para o certificado do Ensino Médio.

Por fim, avalie qual a melhor opção para o seu caso. No supletivo, você pode dividir os estudos, mas demorará mais tempo para se formar. Por outro lado, no Encceja, você precisa estudar uma quantidade maior de conteúdos ao mesmo tempo, mas a certificação é rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.