Supletivo ensino fundamental – Como fazer através da internet?

Tão importante quanto o Ensino Médio ou Superior é o Ensino fundamental, pois sem ele, as vezes não é possível conseguir os empregos mais simples. No entanto, os interessados que buscam alternativas para recuperar o tempo perdido na escola podem optar por fazer o supletivo do Ensino Fundamental através da internet.

A grande dúvida dos que buscam informações sobre o supletivo para o nível fundamental é se o certificado recebido será aceito posteriormente.

Quanto a esse assunto, o interessado pode ficar despreocupado, pois com o certificado a distância,  será possível participar de concursos públicos, concorrer em vagas melhores em empresas ou simplesmente dar continuidade aos estudos.

supletivo ensino fundamental como fazer

Opções de supletivo nível fundamental gratuito

Devido a correria do dia a dia, o trabalho, os filhos, a casa, dentre outros, muitos brasileiros não tem tempo para frequentar um supletivo presencial todos os dias. Desse modo, a melhor alternativa é fazer um supletivo a distância gratuito ou até mesmo pago.

Se você não quer gastar nada para completar o Ensino Fundamental, temos duas opções disponíveis para você. A primeira delas é o Centro de Estudos Supletivos Paulo Freire, situado na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Para informações sobre as aulas, inscrições e outros, ligue para o telefone: (24) 3347-7388.

Por outro lado, você também pode fazer o supletivo ensino fundamental através das aulas do Telecurso. Nessa opção, o interessado deve acompanhar as aulas através do horário recomendado na TV pelo Telecurso.

Quando o candidato se achar apto a receber o certificado, o mesmo poderá entrar em contato com as Secretarias de Educação estaduais ou municipais. Maiores informações no site: http://www.telecurso.org.br/.

Uma forma ainda mais rápida de adquirir o seu certificado de conclusão do Ensino Fundamental é através do Encceja. Trata-se de uma prova anual que certifica os candidatos aprovados na avaliação.

A maior vantagem do Encceja é que o aluno não precisa participar 18 meses para pegar o seu certificado. Após a divulgação do resultado, o certificado é emitido na hora.

Opções de supletivo em instituições pagas

Se você tentou entrar em contato com as opções gratuitas e não conseguiu se inscrever, também existem as opções pagas. Algumas delas são:

• Uninter
  • Instituto Universal Brasileiro
  • Instituto Monitor
  • Supletivo Virtual

Não importa se a instituição é gratuita, paga ou se você vai realizar o Encceja deste ano. O que realmente importa é ter a certificação em mãos.

Com o certificado é possível melhorar o seu currículo online, temos alguns modelos prontos para imprimir.

Após terminar o Ensino Fundamental e posteriormente o Médio, você pode fazer um teste vocacional e tentar descobrir as profissões que melhores se encaixam em seu perfil.