Ouvidoria Santander – Formas de fazer uma reclamação com o banco

Saber qual é o telefone da Ouvidoria Santander é o primeiro passo para quem está com um problema grave com o banco, mas não está conseguindo uma solução.

No entanto, você que é cliente da instituição apenas vai conseguir falar com um atendente quando tiver um número do protocolo em mãos. Ou seja, antes de reclamar com o Santander é preciso ter ligado para a central de atendimento antes. A grande maioria das reclamações é por conta do Cartão Santander ou erros para fazer transferências TED.

Além da Ouvidoria Santander, nós vamos te apresentar outras formas de você abrir uma reclamação e ter chances maiores de solução.

Ouvidoria santander como entrar em contato

Como entrar em contato com o Banco Santander?

Muitos dos problemas bancários que o cliente acredita que somente a Ouvidoria Santander consegue resolver, podem ser solucionados através do atendimento comum. Confira as opções disponíveis a seguir.

CAC – Central de atendimento ao consumidor

Esse primeiro telefone refere-se ao CAC, que funciona de segunda a sexta, das 06 às 22. Nos sábados o atendimento é das 08 às 19, enquanto que no domingo das 09 às 16.

O telefone CAC é 4004-3535, para ligações provenientes de capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-702-3535, para as demais cidades brasileiras.

SAC – Serviço de atendimento ao consumidor

O SAC do Santander funciona 24 horas dia e pode ser feito através do telefone ou do chat, disponível no site.

Entretanto, apesar do chat ser uma ferramenta bastante cômoda, ela funciona somente das 08 às 22 e costuma ficar indisponível com frequência. Outra falha do chat é que muitas vezes o atendente te manda ligar para o SAC.

Telefones do SAC Santander:

  • 0800 762 7777, telefone disponível para todo o Brasil, inclusive capitais e regiões metropolitanas;
  • Deficientes auditivos podem ligar para o 0800 771 0401;
  • Clientes Santander que estão fora do país podem ligar para o +55 11 3012 3336.

Ouvidoria Santander

Não conseguiu resolver o seu problema através dos canais de atendimento comum do banco? Chegou a hora de entrar em contato com a Ouvidoria Santander.

Você apenas conseguirá atendimento por esse canal com o número de protocolo em mãos, combinado?

Como conseguir o número de atendimento protocolo Santander?

Normalmente o número do protocolo é enviado através de uma mensagem de SMS para o celular cadastrado.

Caso não encontre ou não tenha recebido a mensagem, entre em contato com o SAC 0800 762 7777 e solicite o número ao atendente.

Telefone da Ouvidoria Santander

telefone da ouvidoria santander

O horário de atendimento da Ouvidoria é das 08 às 22, de segunda a sexta, ou das 09 às 14, durante o sábado. Não existe atendimento aos domingos.

Ligue para 0800 726 0322 de qualquer lugar do Brasil, a ligação é gratuita. Pessoas com deficiência auditiva podem ligar para o 0800 771 0301.

Falar com a ouvidoria pela internet

Você pode registrar uma reclamação na Ouvidoria Santander pela internet, através do link.

Depois de acessar o site, informe o número do protocolo de atendimento dos canais primários. Se preferir, clique no botão abaixo da consulta para fazer uma pesquisa pelo CPF ou CNPJ.

Você vai escrever qual o seu problema com o serviço oferecido pelo banco e aguardar uma resposta por e-mail ou telefone.

Ouvidoria por correspondência

Outra forma de falar com a Ouvidoria Santander é através de correspondência. Neste caso, você deve escrever qual é o seu problema com a instituição e enviar para o seguinte endereço:

Avenida Nicolas Boer, 399 – Corporate Time – 16º andar. CEP 01140-060.

Viu como existem diversas formas de entrar em contato com a ouvidoria do banco, mas quando falar somente com a instituição não funciona?

É sobre isso que falaremos no próximo tópico.

Reclamar do Santander em locais externos

Falou com a central de atendimento e ouvidoria Santander e mesmo assim não obteve uma solução aceitável? Talvez seja hora de buscar alternativas externas e que expõe a sua reclamação a público.

Reclame Aqui – Santander

O Santander é um banco privado, ou seja, precisa estar bem na mídia para obter novos clientes e manter os existentes. Desse modo, utilizar o site Reclame Aqui para fazer a sua reclamação pode garantir que você resolva o seu problema.

O que acontece quando você expõe o Santander no Reclame Aqui?

O Banco vai receber uma notificação e terá um prazo para responder a sua solicitação. Além disso, a sua mensagem e a resposta da empresa ficará disponível em público para todos verem.

Portal do Consumidor – Santander

Outra forma muito eficaz de registar uma reclamação é através do site Consumidor.gov, uma ferramenta administrada por vários órgãos do governo, que tem como objetivo trazer uma solução para o cliente prejudicado.

No geral, funciona basicamente como o Reclame Aqui, mas tem um peso maior.

Acionar o Procon

Normalmente você já deverá ter resolvido a sua reclamação antes de precisar entrar em contato com o Procon.

Entretanto, se isso ainda não aconteceu, busque pelo setor responsável pelo Procon em sua cidade e formalize uma reclamação contra o Santander.

Conclusão

Vimos neste conteúdo que existem várias formas de entrar em contato com Santander, seja pelo CAC, SAC ou Ouvidoria. Além disso, sites externos como o Reclame Aqui e Consumidor podem te ajudar a resolver um problema com o banco com maior facilidade.

E você? Conseguiu resolver o seu problema? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.