Desbloquear Android da LG quando pede e-mail

É interessante ter um padrão de bloqueio no Android LG para desafiar os “futriqueiros”, mas o problema é que poucos sabem que 10 tentativas causam um bloqueio arriscado no aparelho. Arriscado no sentido do dono não se lembrar qual foi o e-mail cadastrado junto ao Google Play e bloquear o aparelho em definitivo.

Quando o assunto é segurança, o Google leva o Android a sério. A empresa projetou o padrão para a segurança das informações do usuário, caso o desbloqueio não seja feito com o e-mail, o celular apenas poderá ser desbloqueado com um “Reset”.

Viu como a segurança é importante para o Google? Na primeira opção somente quem tem acesso ao e-mail cadastrado libera o dispositivo. Se não der certo, o reset apaga todos os dados e ninguém pode acessa-los.

bloqueado lg e-mail

Como desbloquear o LG quando pede e-mail?

O desbloqueio do smartphone LG não é um bicho de sete cabeças e pode ser feito por qualquer usuário iniciante. Entretanto, antes de começar responda a essa pergunta: Você lembra qual o e-mail cadastrado junto ao Android?.

Se a sua resposta for sim! Muito bem! Passamos ao tutorial, caso contrário, será preciso dar um reset no seu dispositivo móvel.

  • Na tela principal do aparelho, onde está solicitando o e-mail, clique na opção “chamada de emergência”;
  • Em seguida, deslize o topo da tela para se conectar a uma rede Wi-Fi. Precisa ser uma rede já conhecida pelo aparelho;
  • Agora, retorne a tela anterior e digite o e-mail e a senha  do e-mail cadastrado normalmente;
  • Pronto! Você já conseguiu fazer o desbloqueio do seu celular.

Após o desbloqueio, você poderá criar um novo padrão ou até mesmo utilizar o mesmo, se por ventura não foi você que bloqueou o aparelho. Se preferir, também é possível criar uma senha numérica ou deixar sem senha.

Veja também: Como transformar um celular antigo em uma câmera de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.