O que é preciso colocar na hora de preencher um currículo?

O que precisa ser assinalado ou não é uma resposta simples para muitos na hora de preencher um currículo. No entanto, quem nunca montou um currículo passa apurado na hora do preenchimento do documento.

Um bom currículo é composto das qualidades, dados pessoais verdadeiros, dados de contato, detalhes sobre a formação e trabalhos anteriores do interessado, dentre outros detalhes.

Com esta postagem, você terá um passo a passo de como montar o seu currículo e aumentar bastante as suas chances de ser convocado para as melhores vagas.

Caso você não queira criar um modelo do zero, nós temos muitos modelos que podem ser baixados gratuitamente para seu computador. Acesse: Currículos vitae para baixar e preencher e melhores currículos prontos para imprimir.

O essencial na hora de preencher um currículo

como preencher um curriculo

Mesmo se você nunca montou um currículo antes, com as dicas abaixo e visualizando os modelos de curriculum prontos, temos certeza que você vai tirar essa de letra.

Nome completo “correto”: Conheci casos de pessoas que pegaram modelos prontos de currículos da internet e esqueceram-se de colocar o seu nome sem abreviações, ou pior, esqueceram de mudar o nome do exemplo.

Fique atento! Esse é o primeiro campo do currículo. Ninguém vai convocar uma pessoa que é desatento.

Idade: Outra coisa muito importante na hora do preenchimento de um currículo é adicionar a idade ou data de nascimento,. Dessa forma, a empresa poderá colocar o seu currículo na sessão correta.

Formas de contato: Não adianta você ter várias referencias comerciais e educacionais, se não houver nenhum telefone, endereço ou e-mail para te contatar.

O ideal é adicionar todas as formas de contato possível. Se cadastrou o número de um celular, leve o aparelho por onde for. Vai que te ligam!

Cursos realizados: Adicione todos os cursos que você já realizou, incluindo ensino fundamental e médio, cursos de informática, cursos de línguas, curso de primeiros socorros e outros.

Antigos empregos: Já trabalhou anteriormente? Então descreva o cargo que era ocupado, quanto tempo ficou no cargo e informe o nome da empresa e um telefone de contato.

Informações adicionais

Dependendo do cargo é interessante informar que você possui carteira de motorista em “tal modalidade”, carro, moto, caminhão e etc.

Por fim, se conhecer alguém que já trabalha dentro dessa empresa, peça para que ela entregue o seu currículo para um dos responsáveis pelas contratações. Com isso, as chances serão bem maiores de você ser contratado.

1 comentário em “O que é preciso colocar na hora de preencher um currículo?”

  1. Pingback: Melhores currículos prontos para imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.