Emitir 2º via da CEMIG – Gere um código de barras ou guia de pagamento

A CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) é empresa responsável pelo fornecimento de energia para todo o estado de Minas Gerais. Além de oferecer atendimento físico, o site da companhia também é recheado de serviços aos clientes, um deles é para emitir a 2º via da fatura Cemig.

Antes de fazer a emissão da segunda via Cemig, você pode fazer o pagamento com uma fatura atrasada. Ou seja, mesmo que o boleto marque mais de 30 dias de vencimento, não é necessário imprimir uma nova guia. Esse serviço é indicado somente para quem não tem mais o código para pagamento.

Além da impressão da segunda via, o site da CEMIG também permite que os clientes cadastrem ou retirem o cadastro do débito automático, pagamento através da internet e outros.

Como utilizar o site para emitir 2º via da conta Cemig

O primeiro passo para fazer a emissão da segunda via da fatura Cemig é acessar a página: http://www.cemig.com.br/pt-br/Paginas/default.aspx;

Em seguida, clique no menu lateral sobre a opção “Segunda via de conta“. Na página posterior, o usuário precisa fazer o cadastro no site com o número do CPF ou inscrição residencial, esse número pode ser encontrado na conta de luz.

cemig emitir segunda via pela internet

Agora que você concluiu o seu cadastro no site. Selecione o mês da fatura na qual você precisa emitir a segunda via. Em seguida, selecione a forma de pagamento desejada. Por exemplo, se vai fazer o pagamento pelo internet banking, apenas copie o código de barras gerado. Por outro lado, se o pagamento vai ser feito fisicamente, será necessário fazer a impressão do boleto.

No site, o cliente também pode consultar o extrato de pagamentos e solicitar outros serviços gratuitamente.

No Paraná, a empresa responsável pela energia é a Copel, veja como pedir a segunda via por lá.

Atendimento ao cliente

Se depois de ler essa postagem você ainda continuar com dúvidas as respeito a segunda via da conta CEMIG. Entre em contato com a central de atendimento, no telefone 116.

Se você preferir, entre em contato diretamente com a agência Cemig do seu município ou região. Dessa forma, leve apenas um documento de CPF ou outra conta já paga para solicitar a emissão da segunda via na hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.