Solicitar religamento Sanepar após corte no fornecimento de água

Quem mora no estado do Paraná deve estar satisfeito com o serviço de água oferecido pela Sanepar. Pelo menos a região oeste não tem apresentado falta de água, exceto em períodos de falta de chuva.

No entanto, um cliente pode solicitar o serviço de desligamento ou religamento da água Sanepar por diversos motivos. Os mais comuns são: imóvel parado, falta de pagamento da fatura, dentre outros.

Se por um lado a Sanepar enfrenta pouca instabilidade no serviço, o serviço da Copel tem deixado a desejar.

Voltando ao foco, essa postagem vai te ajudar a solicitar o religamento da água na Sanepar.

Como solicitar o religamento Sanepar?

religamento da agua sanepar serviço cortado

O religamento do serviço de saneamento da Sanepar pode ser realizado através da internet, no site da empresa, ou diretamente pela central ou em uma das agências.

Entretanto, o desbloqueio do serviço é realizado após o cumprimento de algumas medidas. São elas:

  • É necessário realizar o pagamento das faturas atrasadas. Esse tipo de pagamento pode ser feito em casas lotéricas ou no aplicativo do seu banco;
  • Em seguida, ligue para a central de atendimento ou dirija-se até a unidade física mais próxima e apresente os comprovantes de pagamento.

Feito isso, o religamento da água em seu imóvel deverá ser feito nas próximas horas ou dias.

Em alguns casos, onde o corte é recente, o cliente será orientado a retirar o lacre da Sanepar e voltar utilizar os serviços da empresa.

Transferir titularidade da conta- Preciso quitar a dívida?

O serviço de transferência de titularidade da Sanepar não descarta as faturas atrasadas, assim como acontece com a Copel, por exemplo.

Se você tem interesse em transferir a conta para o nome do seu inquilino ou um membro da sua família. O serviço pode ser feito diretamente em uma das unidades ou pela central de atendimento, no telefone: 0800 200 0115. Assim como o pedido de religamento da água, o serviço é gratuito.

Dicas gerais

  • Se a sua residência vai ficar parada por vários meses, solicite o desligamento da água. Assim você impede que novas faturas sejam geradas;
  • Opte pelo débito automático. Desse modo, você apenas precisará de segunda via da Sanepar em caso de falta de saldo no dia do débito;
  • Não remova o lacre sem antes fazer o pagamento das faturas atrasadas;
  • Confira se o relógio não está girando sem torneiras ligadas. Se a resposta for sim, chame um encanador. Você pode estar pagamento mais que o necessário na fatura.

Para maiores informações sobre o religamento da Sanepar e outros assuntos, ligue para a central de atendimento, no telefone: 0800 200 0115.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.