Pular para o conteúdo

Passo a passo de como fazer bonecos e tapetes com tecido (Artesanato)

Existem alguns artesanatos mais fáceis de se fazer do que outros, podemos criar bonecos usando jornal ou revista velha, potes usando argila, como também podemos fazer lindos tapetes, sapatos e bonecas usando tecidos.

O artesanato com tecido é considerado um dos mais rentáveis atualmente e também um dos mais antigos, tanto que a boneca Emilia do sitio do pica pau amarelo é feito com retalhos.

Para começar a fazer artesanato usando retalhos e tecido é muito simples, basta ter agulhas, linhas de várias cores, botões, e claro, tecidos de várias cores e tamanhos.

Onde aprender? Existem escolas e professores particulares que oferecem o curso em várias cidades do Brasil, mas para aprender artesanato com tecido não precisa nem sair da frente do computador, basta procurar por apostilas gratuitas e vídeos no Youtube falando sobre o assunto.

Aprenda como fazer na internet

Nada melhor que tutoriais em vídeo para facilitar a vida de quem deseja aprender artesanato usando tecidos. Confira abaixo quatro excelentes vídeos que ensinam a arte do artesanato com tecidos:

Vídeo 1 – Cenoura de tecido: https://www.youtube.com/watch?v=5RmPbmwz1PY

Vídeo 2 – Sapatinhos para meninas: https://www.youtube.com/watch?v=CFz5G2E_vp8

Vídeo 3 – Criando Flores com tecidos: https://www.youtube.com/watch?v=bEUgl_AtFdU

Vídeo 4 – Aprenda como criar lindas Bonecas de pano faça a alegria da meninada e ainda fature vendendo: https://www.youtube.com/watch?v=cSMuIQdrWEQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.