Fazer portabilidade de salário para o Banco Inter – Passo a passo

solicitar portabilidade banco inter

A portabilidade de salário Banco Inter é uma coisa que o funcionário pode fazer sempre que o seu salário for pago em uma conta salário. Desse modo, pagamentos que são efetuados através de contas correntes não podem ser direcionados para a instituição laranja.

Caso você tenha caído neste texto somente para saber se a portabilidade banco Inter vale a pena. Eu posso te dizer que sim, pois simplesmente tudo no banco é gratuito. Ou seja, transações via TED, PIX, anuidade de cartões, saques em caixas 24horas., dentre outros.

No entanto, esse não é o assunto principal de hoje. Nos tópicos posteriores você vai aprender como fazer a portabilidade de salário para a sua conta do banco Inter pelo app.

O que é a portabilidade de salário?

A portabilidade de salário é um serviço gratuito que pode ser feito diretamente pelo funcionário.

Por exemplo, o trabalhador tem uma conta corrente no Banco do Brasil e seu pagamento está sendo realizado em uma conta salário do Bradesco.

Para não precisar ter duas contas, esse trabalhador pode pedir ao BB a portabilidade para a sua conta corrente.

Dessa forma, toda vez que o empregador efetuar o pagamento no Bradesco, o sistema vai identificar a portabilidade e o dinheiro será encaminhado para o outro banco. Falando nisso, aprenda acessar conta BB pelo celular.

Solicitar a portabilidade de salário Inter pelo celular

Diferente de outros bancos digitais, o Banco Inter permite que você acesse sua conta através do computador, utilizando o i-safe.

Passo a passo para a portabilidade:

Passo 01: Abra o seu aplicativo Inter e informe a sua senha de acesso;

Passo 02: Em seguida, clique na flechinha para baixo e selecione a opção que corresponde a “Portabilidade de salário”;

menu portabilidade app banco inter

Passo 03: Na página seguinte, você verá algumas informações de como funciona o procedimento. Na parte inferior, clique no botão “Continuar”;

Passo 04: Em seguida, informe o titular da conta de origem, deve ser o mesmo CPF. Depois, preencha o CNPJ do empregador. O nome da empresa será preenchido automaticamente.

preenchimento de proposta para portabilidade

Passo 05: Ainda na mesma tela, selecione o nome do banco que atualmente você recebe o seu salário. Em seguida, clique em continuar;

Passo 06: Por fim, faça uma confirmação de dados e veja se tudo está ok. Caso a resposta seja positiva, basta clicar no botão “Enviar solicitação”.

Prontinho! Agora basta aguardar!

A portabilidade banco inter demora?

De acordo com o Banco Central, a portabilidade de salário para o banco Inter precisa ser realizada em no máximo 5 dias úteis. Ou seja, não demora.

Como cancelar a portabilidade?

Você pode cancelar a portabilidade para o banco Inter da mesma forma que você levou o seu dinheiro para a instituição. Como assim?

Digamos que inicialmente você recebia o seu pagamento no Bradesco e solicitou a portabilidade para o Inter. No entanto, você se cansou dos serviços dessa instituição e quer mandar o salário para o Banco do Brasil, por exemplo.

Neste caso, basta que você se dirija até o Banco do Brasil e solicite uma nova portabilidade. Após 5 dias úteis, o dinheiro cairá na nova conta indicada.

Assim você consegue fazer o cancelamento da portabilidade de salário para o Inter.

Quanto custa fazer a portabilidade de salário?

Não existe nenhuma tarifa para fazer a portabilidade. Ou seja, assim que o dinheiro é identificado na conta salário, o valor é automaticamente transferido para a conta de preferência do trabalhador.

Em outras palavras, é como se a empresa que você trabalha realizasse o pagamento de forma direta para o banco que você escolheu.

Conclusão

O banco Inter oferece muitos serviços bons e gratuitos a seus clientes, incluindo o cancelamento do contactless pelo app. Desse modo, fazer a portabilidade para essa instituição vale muito a pena.

Além dos cartões com aproximação, o banco permite fazer saques gratuitos em qualquer caixa eletrônico da rede 24 horas, transferências sem custo, tem um cartão de crédito sem anuidade e muito mais.

Por fim, caso o cliente não queria mais usufruir dos serviços, o cliente pode simplesmente solicitar a portabilidade para outro banco de sua preferência.

E você o que acha do Banco Inter?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.