i-Safe banco Inter não funcionando – Como resolver

O aplicativo do banco inter é usado por milhões de brasileiros e o i-safe é o que garante a segurança a todos os usuários. Mas o que fazer quando o i-safe banco inter não funciona?

Esse pode ser um problema bastante irritante. Afinal, você não conseguirá realizar tarefas simples, tais como: pagamento de contas, transferência para outras contas bancárias, dentre outras situações que exige o uso da tecnologia.

Felizmente, o problema não é um bicho de sete cabeças e pode ser corrigido com apenas alguns cliques. Nessa postagem, daremos duas formas de resolver o problema.

Limpando o cache do i-safe banco Inter

Como você, eu também sou um usuário do Banco Inter e também recebi a mensagem: “Identificamos um erro para autenticar a sua transação com o i-safe. Confira se a data e a hora do seu aparelho estão no modo automático“.

Identificamos um erro para autenticar o i-safe

Diferente do que a mensagem exprime, o problema causado pelo i-safe não tem relação com a data ou horário do seu aparelho, mas sim com o cache do aplicativo.

Questionado no chat sobre o problema, um atendente do banco Inter informou que o aplicativo poderia voltar ao normal com uma simples limpeza do cache.

Para realizar a limpeza, siga:

  • Menu principal do celular;
  • Configurações;
  • Aplicativos;
  • Banco Inter;
  • Armazenamento;
  • Limpar Dados;
  • Limpar cache.

Seguindo o procedimento acima, volte a tentar fazer uma transação no aplicativo. Caso ainda receba a mensagem, pule para o próximo tutorial. Em contrapartida, se estiver tudo certo, a sua leitura termina por aqui.

Veja também: Credicard Zero pode ser opção ao Banco Inter

Reinstalando o aplicativo do Banco Inter

i-safe banco interSe a primeira opção não deu certo para você, acreditamos que a segunda vai resolver o seu problema. No entanto, será necessário desinstalar o aplicativo do seu aparelho.

Para desinstalar um aplicativo é bem simples.

Modo 1: Arraste o ícone do Banco Inter em direção a lixeira do aplicativo.

Modo 2: Acesse as configurações, seguido de aplicativos, Banco Inter e clique no botão desinstalar.

Em seguida, vá até a loja do seu aparelho “Google Play” ou “Apple Store”, busque por “Banco Inter” nas pesquisas e o instale novamente.

Por fim, entre com o número da sua conta (disponível atrás do cartão) e a senha cadastrada. Por questões de segurança, você deverá informar o código de 3 dígitos do cartão e os códigos recebidos no número de celular e e-mail cadastrados.

Assim que retomar o acesso à sua conta, tente fazer novamente a transação que gerava o erro.

Ainda assim, após tentar os dois procedimentos você não obter sucesso. Sugerimos que entre em contato com o Banco Inter através da central de atendimento 3003-4070.

1 comentário em “i-Safe banco Inter não funcionando – Como resolver”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.