Dicas para limpar dentro dos faróis do carro (Poeira, água, etc)

Manter os faróis do carro ou moto em ordem é essencial para manter um visual agradável, mas principalmente para garantir uma maior segurança ao motorista/piloto e aos pedestres.

A manutenção dos faróis nem sempre precisa ser feita por profissionais, pois com apenas alguns passos e ferramentas comuns do dia a dia, é possível limpar dentro dos faróis e deixá-los com aparência de novo.

Se você está com tempo disponível e quer economizar uma grana com o serviço, siga as dicas dessa postagem e veja como é fácil fazer você mesmo.

Caso queira apenas tirar a água dentro dos faróis, acesse aqui.

Como limpar dentro dos faróis em casa

A limpeza do interior dos faróis deve ser feita com paciência e seguindo os passos abaixo fielmente. Caso contrário, o resultado pode não sair conforme esperado.

Tirar poeira e agua dentro dos farois do carro
A limpeza do interior dos faróis é um procedimento rápido, fácil e ainda garante mais segurança.

Agora vamos ao tutorial de como limpar dentro dos faróis para fazer a remoção de marcas de água e poeira. Siga:

  1. Retire cuidadosamente o farol do carro ou moto. Use as ferramentas certas, nada de ficar utilizando o alicate para desapertar parafusos;
  2. Retire as lâmpadas cuidadosamente;
  3. Com o auxílio de um pano levemente úmido, passe-o por todo o interior do farol. A utilização de produtos químicos como “limpa vidros”, deve ser utilizada somente em partes acrílicas, caso contrário, poderá ocasionar problemas de manchas;
  4. Depois de tudo pronto, recoloque as lâmpadas em seus devidos lugares. Após inseri-las, mexa nelas com a mão para ter certeza que ficaram bem posicionadas;
  5. Em seguida, monte o farol no veículo novamente;
  6. Por fim, utilize um frasco de silicone para passar ao redor das “juntas” do farol, pois provavelmente é por ali que a umidade está entrado e deixando aquele tom de farol embaçado.

Está deixando o farol nos trinques para fazer uma vigem? Veja o que é precisa checar no veículo antes de viajar.

Pronto. Além de estar mais seguro, os faróis ainda estão mais bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.