Resolver água dentro do farol do carro (Embaçado)

Com o aumento das chuvas no Brasil, devido a época, os motoristas encontram diversas dificuldades no trânsito, mas não somente com pistas escorregadias, visão embasada pela chuva, dentre outros, mas também problemas depois que a chuva vai embora, como é o caso dos faróis embasados. Ato que além de deixar o farol com uma iluminação diferente, ainda pode enferrujar todas as peças que mantem a luz acessa.


Evitando águas nos faróis:  Existem ocasiões em que é quase impossível deixar o carro em um dia chuvoso ou passar por grandes possas d’água. No entanto, o simples fato de olhar se os faróis do carro não estão maiores que o local ou se as borrachas estão frouxas já pode evitar muitos problemas no futuro.

aguanofarol

Na hora de desmontar e montar: Retirou o farol usado com água do carro? Pegue um secador de cabelo e fique passando dentro do buraco da lâmpada até que a água tenha sumido.

Veja também: Arrumando o problema do vidro “sobe e desce” do Vectra.


Na hora de montar seu farol, novo ou usado, recomenda-se que seja passado uma pequena quantidade de silicone para a vedação futura. Lembrando que o silicone se desgasta em pouco tempo, exigindo uma nova camada periodicamente.

Dica: Sempre leve junto do veículo lâmpadas reservas em caso de alguma acabar queimando e não se esqueça de fazer a troca das lâmpadas do seu veículo a cada dois anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.