Como transferir o número do celular VIVO para outro chip

A VIVO é considerada por muitos brasileiros a melhor operadora de telefonia móvel do país, tanto por sua qualidade no sinal de telefonia quanto na velocidade oferecida nos planos de internet móvel 3G e 4G. Outro destaque da operadora é a grande variedade de planos pré e pós-pagos oferecidos ao clientes a um valor muitas vezes inferior as concorrentes.

Esses são apenas alguns dos motivos que fazem um cliente manter o seu número VIVO, mesmo depois do chip antigo parar de funcionar, ser roubado ou perdido junto com o celular ou outros motivos. Nessa postagem, você aprenderá como fazer a recuperação do número em um novo chip.

Vantagens de transferir o número antigo

Transferir o número antigo da VIVO para outro chip é fácil e quase de graça.

Transferindo o número antigo para um novo chip garante que os seus contatos nunca vão perder o contato com você, além de ser um serviço oferecido “gratuitamente” por vários unidades da Vivo do Brasil.

Transferindo o número VIVO para outro chip

O processo de transferência de número e relativamente fácil, mas precisa ser feito em lojas autenticadas da VIVO. No entanto, seguindo os passos abaixo, você poderá agilizar ainda mais o processo. Confira:

  • Com um celular VIVO ou qualquer telefone FIXO, ligue para o número 1058 e selecione a opção que corresponda: “Falar com um atendente”;
  • Diga ao atendente que você deseja cancelar o chip atual, mas que irá transferi-lo para outro chip em breve.

Falando em chip para celulares, que tal dar uma olhadinha nessas postagens: Como recuperar o número do celular Claro;

Como recuperar o número TIM de um celular perdido ou roubado

Após o cancelamento do chip através do atendimento, dirija-se até uma das unidades da VIVO e diga ao funcionário que você perdeu o chip, mas já ligou para a central pedindo o cancelamento do mesmo e uma transferência do mesmo número para outro chip.

O serviço muitas vezes é gratuito, cobrando somente o valor do chip. No entanto, algumas unidades menores poderá cobrar uma pequena taxa pela mão de obra do serviço realizado, geralmente o valor fica em torno de R$10 a R$20.

O novo chip já deverá estar funcionando poucas horas após a transferência do mesmo. Para outras informações, entre em contato com a Central de atendimento, pelo telefone 1058 ou deixe um comentário que nós tentaremos lhe ajudar.

4 comentários sobre “Como transferir o número do celular VIVO para outro chip”

  1. Boa tarde
    Comprei um celular novo e o chip era antigo não entrou no celular fui até uma loja vivo e comprei um chip virgem ela disse so era colocar no aparelho e usar mas nao ta funcionando . ligo pra vivo e nao consigo atendimento meu chip é conta e preciso do mesmo numero
    o que faço alguem pode me ajudar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.