Recuperar número Tim – Chip perdido ou roubado

Por muito tempo, quando se perdia o telefone celular era preciso fazer a aquisição de outro dispositivo e um novo número. Agora, com os aparelhos que funcionam com chip, recuperar número Tim ficou muito mais fácil.

Se você tem um telefone da Tim e precisa recuperar o mesmo número após perde-lo ou ter o seu aparelho roubado, nós preparamos um tutorial bem intuitivo para que você não tenha mais dúvidas e consiga recuperar seu número Tim perdido.

O procedimento é gratuito em muitas lojas conveniadas da TIM, mas se o estabelecimento não for uma loja exclusiva da operadora, certamente o serviço terá uma pequena taxa. De qualquer forma, o cliente terá que pagar o valor referente ao novo chip adquirido.

Se perdeu um chip da Claro ou da Vivo, essas operadoras também tem um tutorial exclusivo.

Recuperar o mesmo número TIM

recuperar Mesmo numero da tim

Tim permite levar o número antigo para outro chip.

Para recuperar o seu número antigo da Tim é muito simples. O procedimento é o mesmo para todos os clientes que tiveram o número TIM perdido por algum motivo, seja por perda do chip, perda do celular celular, roubo, chip que parou de funcionar, dentre outros.

Vamos ao passo a passo:

  • A partir de um telefone fixo ou outro número da Tim, ligue para a central de atendimento TIM, através do telefone 1056 e selecione a opção referente a cancelamentos;
  • Em seguida, após ser atendido, explique a situação ao atendente e diga que você quer fazer o cancelamento do seu chip atual, mas que logo em seguida irá fazer a recuperação do mesmo número em uma loja física;
  • Tenha em mãos os seus documentos pessoais para confirmação de dados na ligação;
  • Agora, aguarde até que o procedimento do cancelamento do número Tim seja efetuado com sucesso;
  • Após o cancelamento, dirija-se até uma das unidades da operadora Tim de sua cidade ou região;
  • No estabelecimento, faça a compra de um chip virgem e peça ao atendente para fazer a recuperação do seu número antigo para o recém comprado;
  • Por fim, o atendente irá solicitar o seu CPF, ligar para central de atendimento e solicitar a recuperação do número que você cancelou.

Quanto tempo demora a ativação?

tempo para ativação chip tim

O tempo médio de ativação de um chip Tim é de aproximadamente 48 horas.

Após fazer a compra de um chip novo, ele irá funcionar por alguns dias com o número atual até que o procedimento de transferência esteja concluído.

O prazo para a ativação do número antigo geralmente é de 48 horas. Contudo, o atendente poderá agendar um dia para que a transferência seja concluída. Se for o seu caso, será preciso manter o telefone desligado durante esse período.

Por exemplo: Se o seu agendamento ficou agendado para o dia 26, às 14 horas. Desligue o aparelho com o chip novo e ligue novamente a partir das 14 horas. Após esse horário, o seu número antigo já estará reativado.

Sabia que os Correios utilizam o mesmo sinal da Tim? Veja como transferir seu número para a operadora dos Correios.

Quanto custa o serviço?

Geralmente a loja TIM cobra apenas o chip, mas pode existir algumas unidades que cobre uma taxa de mais ou menos R$20,00 pelo serviço.

É importante destacar também que o novo chip vem zerado, ou seja, os contatos que você tinha salvo no outro chip não estarão disponíveis no chip novo. Todavia, se você ainda tem o smartphone que alocava o chip antigo, os contatos devem estar salvos nele.

Para maiores informações sobre os serviços oferecidos pela TIM, ligue para o telefone 1056 de qualquer lugar ou *144 de um aparelho TIM.

2 comentários em “Recuperar número Tim – Chip perdido ou roubado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.