Como trocar ou cancelar compra no Submarino.com.br

Para pedir a troca ou cancelar compra no Submarino.com.br é preciso seguir alguns critérios postos pelo site ou seus fornecedores. Entretanto, ó código do consumidor brasileiro obriga que os sites que vendam pela internet aceitem o produto de volta por arrependimento do cliente em até 7 dias.

O Submarino pertence ao mesmo grupo da Americanas e Shoptime, o B2W, o que faz com que a empresa seja líder no mercado de vendas pela internet no Brasil.

Devido ao número gigantesco de pedidos vindos de todos os cantos do país, não é de se admirar que o site submarino.com.br não agrade a todos os seus clientes, o que acaba gerando alguns pedidos precisam ser trocados ou cancelados.

Felizmente, o Submarino tem uma ótima política de trocas e devoluções e raramente o cliente não sairá satisfeito com o serviço. No entanto, é preciso seguir algumas orientações para garantir que a troca ou cancelamento do pedido Submarino seja realizada.

submarino cancelar compra

Prazos para trocar ou cancelar compra no Submarino

Arrependimento: Conforme anunciado na introdução, o código do consumidor brasileiro garante que o cliente se arrependa de uma compra realizada na internet no prazo de 7 dias, que inclui domingos e feriados.

Moda: Se comprou alguma peça de roupas e acessórios através do site Submarino, o prazo para devolução aumenta para 30 dias. Nesse caso em especial, a loja não costuma fazer trocas de produtos, mas sim o cancelamento.

Produtos com avarias: Se você perceber que a embalagem da entrega está com marcas de violação é recomendado negar o pedido antes mesmo de abri-lo.

Agora se você não percebeu e aceitou a entrega, mas recebeu o seu produto danificado ou faltando itens, o prazo para entrar em contato com o Submarino e solicitar a devolução e estorno é de apenas 2 dias.

Se a compra foi realizada de um parceiro, o prazo de devolução é de 7 dias.

Passo a passo para trocar ou cancelar pedido Submarino

Se o seu pedido está dentro dos prazos legais para devolução ou cancelamento, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página inicial do Submarino.com.br e entre na página do cliente, digitando o seu e-mail e senhas cadastrados. Caso já esteja logado no site será necessário apenas clicar sobre o nome de usuário que você criou;
  2. A primeira página que será exibida após o login terá todas as informações sobre o seu último pedido. Se você estiver dentro do prazo de 7 dias, o botão “Trocar ou devolver” estará disponível. Clique sobre ele;
  3. No seu e-mail, o Submarino vai te enviar um código para postagem reversa nos Correios;
  4. Com a embalagem original, o produto, os acessórios, a nota fiscal e o motivo para devolução, leve o pacote até uma agência dos Correios e faça a postagem reversa com o código recebido por e-mail.

Caso você tenha extrapolado os 7 dias oferecidos pelo código do consumidor, entre em contato com a central de atendimento, no telefone 4003-5544, e explique a situação a uma atendente.

Veja também: Como cancelar compra no Ponto Frio

Qual é o prazo para devolver o valor?

prazo para devolver produto submarino

Apenas serão aceitas devoluções de produtos que estão dentro do prazo vigente, ou seja, 7 dias por arrependimento, 30 dias para produtos de moda e 2 dias para produtos com avarias.

Após ter avisado a central de atendimento do Submarino sobre a devolução do produto, você receberá um código para postagem reversa, se optar pelos Correios. Caso tenha optado por mandar o produto pela mesma transportadora que deixou ele para você, simplesmente espere em sua casa.

O produto deve estar embalado na caixa original com todos os acessórios, nota fiscal e o motivo da devolução do produto.

Acompanhar entrega: Com o código de rastreamento emitido pelos Correios, você poderá rastrear a sua entrega. Após recebida pela central de atendimento, o processo é informado somente através do telefone ou chat.

Prazo final: Depois de receber o seu produto na central de distribuição, a loja Submarino terá um prazo de até 30 dias para decidir se irá aceitar o seu produto de volta, cancelar compra no Submarino ou negar o pedido.

Como receberei o estorno do Submarino?

O Submarino e as outras lojas do grupo B2W oferecem diversas formas de pagamento de seus produtos, essas mesmas formas devem ser usadas na hora de receber o reembolso do site.

Caso tenha interesse em outros produtos, o cliente também pode optar por receber um vale e assim usar o valor comprando novos itens.

Cartão de crédito: Se a compra foi realizada com o cartão de crédito, o Submarino fará o estorno diretamente na fatura do cartão utilizado. O prazo para devolução é de até 60 dias, ou seja, duas faturas.

Relacionado: Como cancelar o cartão do Submarino

Boleto ou débito automático: Caso o cliente tenha realizado a compra utilizando o boleto bancário ou débito, o prazo para devolução do valor é de até 10 dias úteis. Todavia, o pagamento somente é realizado em contas bancárias do mesmo CPF gerado na nota fiscal do produto.

Não tenho conta bancária e agora?

Nesse caso, a central da B2W irá gerar uma ordem de pagamento no banco Itaú, o cliente poderá sacar o valor em qualquer agência, basta apresentar os documentos de RG e CPF. O prazo também será de até 10 dias.

Aplicativo Ame: Se a compra foi realizada através do AME, o valor será reembolsado em até 15 dias. Por outro lado, se você pagou com o AME, mas utilizou o cartão de crédito, a regra é a mesma do que a dos cartões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.