Pagar o licenciamento do veículo pelo site do Banco do Brasil

pagar licenciaento banco do brasil

O pagamento do licenciamento do veículo é um imposto anual obrigatório, independente do ano do veículo. Essa taxa pode ser paga através do Banco do Brasil, utilizando o site, app ou caixa eletrônico, da mesma forma que o pagamento do IPVA pelo BB.

Sem o pagamento do licenciamento digital, o proprietário do veículo pode levar multas e ter o seu carro apreendido por falta de regularização do mesmo.

Por esse motivo, você que está com o licenciamento atrasado ou não sabe como fazer o pagamento do imposto através do Banco do Brasil. Essa postagem foi feita especialmente para você, lembrando que não é preciso ser cliente do BB para quitar a taxa.

Pagamento do licenciamento Detran pelo Banco do Brasil

Tanto o Banco do Brasil quanto o Detran são duas instituições ligadas ao Governo Federal. Dessa forma, as taxas municipais, estaduais e federais costumam ter vinculação direta com o banco azul e amarelo.

Você não precisa ter uma conta para pagar o licenciamento no Banco do Brasil. Entretanto, clientes da instituição tem mais facilidade na hora de quitar o imposto, pois podem fazer através do app ou do site.

Pelo aplicativo

Com o aplicativo do baixado e instalado em seu dispositivo, siga os passos:

1. Entre com a sua senha de acesso de 8 dígitos. Aprenda como criar uma senha Banco do Brasil;
  2. Em seguida, no canto inferior da tela, clique no botão “Menu”, seguido de pagamentos;
  3. Na guia pagamentos, selecione a opção que corresponde a “Impostos e taxas”. Dentre os impostos disponíveis, clique em “Débitos de veículos”;
  4. Em seguida, selecione o estado onde está registrado o veículo que você deseja quitar o licenciamento pelo celular;
  5. Agora, selecione “licenciamento”, seguido do número do Renavam;
  6. Por fim, você deve escolher com qual conta você deseja realizar o pagamento. Por exemplo: corrente, poupança, etc.

No aplicativo BB é possível fazer a antecipação do imposto de renda e iniciar o adiantamento do saque aniversário.

Licenciamento online pelo site bb.com.br

Correntistas do banco também podem fazer o pagamento do licenciamento pela internet através do site bb.com.br.

• Primeiramente, acesse o site oficial da instituição, neste link;
  • Ao entrar na página, localize o botão “Acesse sua conta”, no topo superior direito;
  • Em seguida, informe o número da sua agência bancária, juntamente com a conta e clique em “acessar”. Talvez seja necessário fazer a instalação do módulo de segurança BB;
  • Na página seguinte, informe a sua senha de 8 dígitos;
  • No menu lateral, localize a opção que corresponde a “pagamentos”. Em seguida, impostos e taxas, seguido de “débitos de veículos”;
  • Em seguida, marque o estado onde o veículo que você quer fazer o pagamento está licenciado;
  • Depois, escolha a opção “Licenciamento”. Por fim, selecione a cota e faça o pagamento utilizando o saldo disponível.

No site também é possível atualizar boleto vencido Banco do Brasil.

Pagar em um caixa eletrônico

As duas opções anteriores são válidas para quem tem uma conta no BB. No entanto, não-correntistas podem quitar o licenciamento através de um caixa eletrônico do Banco do Brasil.

• Primeiramente, dirija-se até uma agência do BB e leve o documento ou número do Renavam anotado;
  • De frente para uma caixa eletrônico, clique em qualquer botão e selecione a opção “Pagamentos”;
  • Em seguida, selecione a opção “Taxas e impostos”, seguido de “débitos e veículos” e o estado onde o carro foi licenciado;
  • Por fim, selecione a opção “Licenciamento” e digite o número do Renavam do veículo;
  • Pronto, agora basta imprimir o ticket e realizar o pagamento em locais credenciados.

Retirar licenciamento no site do Detran

Outra forma de pagar o licenciamento online é diretamente no site do Detran. Para isso, você precisa entrar no site do Detran do seu estado e procurar pela guia correspondente.

No site do Detran PR, por exemplo, o cidadão pode consultar o imposto e fazer o pagamento através desse link.

Uma alternativa é buscar no Google por “Pagar licenciamento Detran XX”.

Aproveite a visita no site do Detran e faça uma consulta de multas do veículo.

Quitar licenciamento atrasado pelo Banco do Brasil

Para pagar o licenciamento atrasado do seu carro ou moto é tão simples quanto quitar o imposto em dia.

No caso de clientes, utilize o aplicativo ou o site bb.com.br. Para não clientes, a primeira opção é consultar o extrato do Detran do seu estado ou se dirigir até um caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Após acessar app, site ou caixa, siga um dos tutorias desta postagem. A única diferença é que na hora de selecionar o imposto, haverá a opção de pagar anos anteriores.

Conclusão

É fato que o brasileiro está farto de pagar altos impostos em tudo. No entanto, a falta de pagamento pode acarretar em multas e até perda de bens.

Dessa forma, a única opção é fazer o pagamento do licenciamento anual, que perto de outras taxas é um imposto mais em conta.

Neste texto, você aprendeu como fazer o pagamento pelo app, site bb.com.br, caixa eletrônico e como consultar diretamente no site do Detran.

E você o que achou?