Consultar multas do carro e moto na internet

É muito comum visitar uma cidade diferente, passar em um radar escondido e ser fotografado acima de velocidade ou simplesmente esquecer do velocímetro, passar da velocidade e ser fotografado em uma rodovia. No entanto, nem todas as vezes o motorista será penalizado com uma multa, isso acontece porque de vez em quando o radar é programada para ter um certo percentual de carência, 10% por exemplo. Se isso acontece, digamos que seu carro passou a 120 km/h em um radar, com um desconto de 10% na velocidade, você ainda estaria no “limite permitido”.

No entanto, só existe um jeito de ter certeza se você levou uma multa ou não. Continue lendo essa postagem para ver como proceder.

Consultando possíveis multas no veículo

Levar um multa em rodovias nacionais é muito comum.

Por morarmos em uma país com diversos estados, estamos providenciando o link do Detran de apenas alguns dos estados brasileiros, mas para fazer o procedimento em outro estado basta fazer uma pequena mudança, veja no final da lista:

Se você mora em algum dos estados listados abaixo, clique no mesmo e acesse o site do Detran, seguido do botão “Multas” ou “consultar multas”:

Mora em qual estado?

São Paulo? – Visite esse link

Rio grande do sul? – Visite esse link

Rio de Janeiro? – Visite esse link

Paraná – Visite esse link

Se você mora em outros estados coloque a sigla do estado no lugar indicado. Exemplo: rj, ba, sc e procure pela aba multas ou infrações.

https://www.detran.(sigla do estado aqui).gov.br/.

Se você ainda ficar com dúvidas quanto a consulta de multas, sugerimos que você acesse a categoria carros para saber mais sobre esse assunto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.