Como comprar um carro com segurança na internet

Não podemos negar que a internet é uma das melhores opções na hora de fazer compras com facilidade. No entanto, assim como acontece no estabelecimentos físicos. Na a internet existem milhares de pessoas mal-intencionadas que estão prontas para roubar o dinheiro do primeiro que aparecer.

Se você está pensando em comprar um veículo no Mercado Livre, OLX, dentre outros, é preciso ficar atento a vários detalhes para comprar um carro com segurança.

A lista de sites que vendem carros na internet não se restringe somente ao Mercado Livre, Olx, Meu Carro Novo, ou similares.  Saiba que a lista é grande.

Entretanto, todos os sites citados são administrados pelos próprios anunciantes, ou seja, não basta comprar em um site de renome, mas também é preciso ficar atento aos golpistas.

5 dicas para comprar um carro com segurança

Dicas para comprar um carro com segurança

Compre somente de sites renomados: Por mais que comprar no Mercado Livre, OLX, Meu Carros Novo, dentre outros não garanta uma compra segura. Pelo menos você não estará levando calote do próprio site que oferta o veículo.

Veja também: Como financiar um carro pelo Banco do Brasil.

Oferta irrecusável em site menos conhecido: Se você está realmente tentado a comprar em um site sem renome, pesquise bem antes de entrar em contato com o vendedor. Utilize grupos do Facebook, fóruns, Reclame Aqui e outras ferramentas que podem ajudar na busca.

Saiba se o carro é de leilão: Um dos maiores desgostos é descobrir depois de alguns anos que você adquiriu um carro de leilão pelo valor normal.

Sempre investigue: Se ficou interessado em algum veículo, busque saber se o carro realmente existe, quem é o vendedor. Alguns dados para facilitar são: nome completo, telefone, CPF ou CNPJ(No caso de empresa), assim por diante. Veja também se o carro possui multas.

sempre investigue os dados

Não mande sinal:  Evite passar seus dados pessoas ou enviar dinheiro para contatos através da internet. Afinal, você vai ter que ver o carro pessoalmente para finalizar o negócio. Desse modo, apenas transfira qualquer valor em dinheiro para o vendedor somente após ter certeza que o carro realmente existe.

Fotos não: Nunca caia na tentação de comprar algo somente por fotos, primeiro veja o carro pessoalmente e sempre leve junto um mecânico de sua confiança.

Aqui podemos utilizar o exemplo de uma pessoa que utiliza muitos filtros nos aplicativos sociais. Além disso, existe um novo golpe na Olx, onde o criminoso copia o anúncio de outro e tenta retirar dinheiro das vitimas.

Já pensou em comprar um carro de leilão ao invés de um usado pela internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.