Qual o horário de Saque Caixa Econômica Federal?

Saber qual é o horário de saque Caixa é fundamental para quem está precisando sacar dinheiro em espécie no caixa eletrônico.

Apesar de estamos em um mundo digital, onde pagamentos e transferências são realizadas rapidamente pelo celular. Algumas coisas ainda necessitam de pagamentos em dinheiro.

No entanto, muitas vezes, por ser algo fora da rotina, o cidadão não conhece o horário que abre a Caixa Econômica ou horário limite para fazer saques no autoatendimento.

Neste conteúdo, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre horário de saque na Caixa Econômica e muito mais.

caixa eletronico caixa horario de saque

Que horas abre a agência da Caixa para saques?

Muitos serviços Caixa podem ser realizados somente dentro da agência, com um atendente. Por exemplo, saque do FGTS, se o valor for muito alto, abertura de conta Caixa, regularização do cadastro, dentre outros.

O horário de atendimento da parte interna da Caixa é das 10h às 16h, na maior parte do Brasil.

No entanto, os caixas eletrônicos da Caixa funcionam das 6:00 às 22:00, ou seja, um horário muito maior.

Posso sacar fora do horário de atendimento?

Sim. Você pode fazer saques em dinheiro utilizando terminais de autoatendimento 24 horas. Entretanto, o valor pode ser bem menor que o habitual.

Horário de saque Caixa na Lotérica

Diferente da facilidade de sacar em uma Caixa eletrônico. Em uma Lotérica, você precisará ficar em filas e poderá sacar um valor limitado da sua conta.

No entanto, em cidades onde não existem caixas eletrônicos Caixas ou 24horas, fazer um saque Lotérica pode ser a única opção.

O horário de atendimento Lotérica normalmente é das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30, aos sábados funcionam na parte da manhã.

Você consegue fazer saques, depósitos, transferências, consulta de extratos e outros serviços Caixa.

Saque sem cartão na Caixa Econômica Federal

Saque sem cartão Caixa

Existe algumas situações onde o cliente não tem um cartão Caixa para fazer um saque. Entretanto, ainda existem algumas opções disponíveis para o cliente pegar o dinheiro.

Saque no caixa

Primeiramente, você pode fazer um saque em dinheiro sem cartão através do Caixa, diretamente com um atendente. Para isso, basta que você leve consigo os seus documentos pessoais e tenha saldo disponível;

Transferência entre contas

Outra forma de realizar um saque sem cartão é transferir o dinheiro disponível da sua conta Caixa para a conta de outra pessoa que consegue realizar o saque para você.

Saque sem cartão na Lotérica

Não é possível fazer saques sem cartão em uma agência Lotérica. Dessa forma, não perca o seu tempo em filas desnecessárias.

O horário de saque Caixa é sempre o mesmo?

Conforme informado anteriormente, o horário de saque Caixa é das 06 às 22 hrs, de segunda a domingo.

No entanto, isso não é uma regra e pode variar de cidade para cidade, principalmente em localidades com maior índice de criminalidade.

Outro exemplo muito comum é cidades onde a procura por um caixa eletrônico é muita baixa em certos horários do dia. Dessa forma, a agência pode decidir abrir a agência um pouco mais tarde ou fechar um pouco mais cedo.

Por fim, tenha em mente que o horário de saque Caixa é das 06 da manhã às 22 horas, mas pode variar em um número pequeno de agências.

Conclusão

O horário limite de saque Caixa é bastante amplo, ainda mais em cidades onde existem caixas 24 horas. No entanto, apenas é útil para clientes que tem o cartão físico e que moram em cidades onde existe agência da Caixa disponível.

Em municípios menores, o cliente precisa se dirigir até uma Casa lotérica para realizar um saque em dinheiro.

Quanto as alternativas sem o cartão físico, o cidadão não tem muitas opções. Primeiramente, precisa ir até o atendimento Caixa ou fazer a transferência do valor para outra pessoa, esperando que ela saque para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.