Como desbloquear o cartão cidadão de forma rápida

Para desbloquear o cartão cidadão, o trabalhador precisa estar com os documentos pessoais em mãos, o número do cartão que deseja liberar e seguir alguns passos simples.

Sobre o beneficio: O cartão cidadão é um das ferramentas mais importantes do trabalhador. Com ele o portador é capaz de realizar saques do FGTS, saques do PIS, ver informações de depósitos do FGTS das empresas trabalhadas durante todo o histórico, desde que a mesma tenha recolhido o INSS, entre outros benefícios.

Quem ainda não tem o cartão pode solicita-lo em uma agência da caixa econômica, o prazo para a chegada do cartão é bastante curto. Agora se você perdeu o seu cartão e realizou o bloqueio do mesmo, acesse: Solicitando uma nova senha do cartão.

Desbloquear o cartão cidadão

cartao cidadao na internet
O cartão cidadão é um beneficio de todo trabalhador que tem carteira assinada, ativa ou não.

O desbloqueio da senha do cartão cidadão pode ser realizada de duas formas, através da central de atendimento ou diretamente em uma agência da CEF.

Primeiramente, o cliente poderá ligar para o 0800 que fica disponível no verso do cartão cidadão. Durante a chamada, será preciso selecionar a opção que corresponda ao desbloqueio do cartão ou falar com um atendente.

Veja também: Precisa de uma segunda via do cartão cidadão?

Agora se você não tiver sucesso com a primeira opção, o titular precisará se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou uma casa lotérica para solicitar o desbloqueio.

Caso a escolha pelo desbloqueio seja fazer diretamente no banco, o titular deve fazer a solicitação no setor de desbloqueio, não esquecendo dos documentos de RG e CPF.

Por fim, na hora de digitar uma senha, opte por senhas diferentes de números de telefone, casa, data de nascimento e outros números que são de fácil identificação de terceiros.

Esqueci a senha do cartão. Como proceder?

Muitas pessoas deixam seu cartão cidadão largados em um quanto por um grande período de tempo. Desse modo, quando precisam sacar algum benefício não se lembram mais da senha. No entanto, o procedimento de recuperação da senha é bastante simples.

Com os seus documentos pessoais em mãos, dirija-se até uma das unidades da Caixa Econômica Federal no horário de funcionamento. Não se esqueça de levar os principais documentos de identificação para alterar a senha e continuar utilizando o cartão.

O que acontece é que muita gente desconhece estas informações e acabam não utilizando o cartão, o que deixa muito mais difícil acessar a certas informações trabalhistas.

Precisa mais informações sobre como recuperar a senha do seu cartão? Acesse: Como recuperar facilmente a senha do Cartão Cidadão.

Se mesmo depois de ler esse artigo ainda existem dúvidas, acesse o site da Caixa Econômica Federal e pesquise mais sobre o assunto.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa  e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.