Sem acesso à conta – Como entrar em contato com o Mercado Livre

como entrar em contato com o Mercado livre apos conta bloqueadaApós ter a sua conta suspensa no Mercado Livre, muitos vendedores acabam entrando em desespero e não sabem exatamente o que fazer nesta situação. Com o intuito de te ajudar, preparei algumas formas para você tentar entrar em contato com o Mercado Livre após ter sua conta bloqueada.

Mas antes de qualquer coisa. Você precisa estar ciente de qual foi o motivo para o Mercado Livre bloquear o seu acesso à conta. Em alguns casos, o bloqueio é realizado somente para você confirmar os seus dados. Ou seja, basta enviar uma copia da sua identidade ou RG e esperar algumas horas até a confirmação.

Todavia, se o bloqueio da conta no Mercado Pago foi realizado após algumas tentativas de criar novas contas no mesmo CPF ou atividades inválidas dentro da plataforma, o procedimento é um pouco mais complicado, mas possível.

O que leva um bloqueio Mercado Livre e Mercado Pago?

De acordo com muitos vendedores e compradores, o Mercado Livre tem cancelado contas sem motivos justificáveis, muitas vezes. Em algumas situações, o comprador faz a compra, tem o cartão negado e automaticamente a sua conta é bloqueado e não é possível entrar em contato com o Mercado Livre.

A infração à propriedade intelectual de terceiros e BPP (brand protection program) também tem levado ao bloqueio de muitos vendedores dentro da plataforma. Se você não sabe muito bem o que significa, é quando outro vendedor ou empresa denuncia os seus anúncios para o Mercado Livre, alegando que você está utilizando suas fotos.

Compra dos próprios anúncios para melhorar a reputação é uma prática que não é aceita pelo Mercado Pago e pode levar ao bloqueio. Caso a sua conta tenha feito muitas vendas sem Mercado Envios em endereços IPs semelhantes, esse pode ser o motivo da sua conta estar bloqueada. A mesma coisa acontece quando você faz muitos cancelamentos.

Atualmente o Mercado Livre tem desconsiderado muitas vendas para a contagem da reputação, tornando essa prática sem sentido e colocando em risco a conta do vendedor. Antes de partir para isso, você pode solicitar a exclusão da reclamação no Mercado Livre.

Por fim, criar várias contas utilizando o mesmo CPF ou usar o cartão de crédito de outra pessoa para fazer compras dentro da plataforma pode ocasionar em um cancelamento de conta.

Como entrar em contato com o Mercado Livre ou Pago?

Após ter a conta cancelada, você também perde acesso a todos os canais de atendimento da plataforma, pois o Mercado Livre não tem um telefone 0800 para facilitar a vida dos clientes.

Entretanto, não podemos desanimar. Correto? Abaixo listei algumas formas de entrar em contato com o Mercado Livre.

1.Fale diretamente com a plataforma

Telefone 0800: Antes de qualquer coisa é preciso tentar entrar em contato com o Mercado Pago. No caso de bloqueios de contas, reclamações, vendas e etc, o vendedor apenas consegue falar com algum atendente através do chat da plataforma. No entanto, o contato 0800 do Mercado Pago pode te ajudar. Ligue gratuitamente para 0800 637 7246.

Use a conta de outra pessoa: Tente utilizar o cadastro de outro usuário para falar com alguém do Mercado Livre. Após fazer o login, clique no link de usuário bloqueado e abra uma ocorrência. Você vai precisar informar o seu CPF, endereço de e-mail e explicar a situação.

2. Recuperar conta do Mercado Livre pelo consumidor.gov.br

Não teve sucesso tentando falar diretamente com o Mercado Livre? Não desanime ainda. Através do site Consumidor eu consegui recuperar minha conta do Mercado Livre uma vez. Confesso que demorou mais de 7 dias, mas tive acesso a meu saldo, anúncios e tudo mais.

Como proceder?

  • Acesse o site: https://consumidor.gov.br/pages/principal/;
  • Em seguida, faça um cadastro com as mesmas credenciais do Mercado Livre;
  • Abra um chamado e explique a situação;
  • Por fim, aguarde a replica do Mercado Livre.

3.Contato com o Mercado Livre via Reclame Aqui

Até pouco tempo atrás, ninguém recebia respostas do Mercado Livre através do Reclame Aqui. Entretanto, hoje em dia muitos compradores e vendedores tem recebido respostas e soluções através da plataforma.

Desse modo, abrir uma reclamação nesse site pode ser uma solução interessante para você que não consegue desbloquear a sua conta na plataforma. Muitas das reclamações estão relacionados em como recuperar o dinheiro de uma compra no Mercado Livre.

4. Procon

Em alguns bloqueios de contas, o Mercado Livre deixa milhares de reais bloqueados na plataforma, o que acaba causando muita indignação pode parte dos vendedores. Caso isso aconteceu com você e nenhuma das opções anteriores funcionou, tente acionar o Detran.

Infelizmente, se essa opção não surtir efeito, você precisará partir para uma postura mais firme e procurar seus direitos através de uma ação extrajudicial ou até mesmo entrar na justiça contra a empresa EBAZAR.

Conclusão

Durante esse conteúdo você aprendeu mais sobre os principais motivos que levam ao cancelamento de uma conta e como você pode fazer para entrar em contato e recuperar uma conta no Mercado Livre.

Uma alternativa aos bloqueios sem sentido do Mercado Livre é começar a vender os produtos na Shopee. No entanto, com o aumento da taxa de comissão por produto, muitos vendedores estão um pé atrás de vender nessa nova plataforma.

Falando nisso, você sabe como pedir o reembolso em uma compra na Shopee?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.