Cartão de crédito Itaú e Credicard – Senha não chega nos Correios

Até bem pouco tempo atrás, o sistema de emissão de cartões rede bancária Itaú utiliza um sistema de envios alternados de senha e cartão via Correios.


Todavia, hoje o banco não trabalha mais dessa maneira e se você se inscreveu para receber um dos cartões de crédito do Itaú, Credicard, Magazine Luiza, dentre outros, e ainda não recebeu a senha, provavelmente é porque você já tenha recebido a mesma e não sabe disso.

Após a aprovação do cartão via site ou aplicativo, o banco envia a senha de 4 dígitos para o celular cadastrado, via SMS.

A senha não chega mais por Correios

Recebi o meu Itaucard, mas ainda não recebi a senha. Veja o que fazer.

Voltando um pouco no passado, temos uma postagem: Recebi o Cartão Magazine Luiza, mas não recebi a senha.

Na época da postagem mencionada, o Itaú fazia o envio do cartão aprovado via Correios e somente após alguns dias enviava a senha ao cliente, o que garantia que se o mesmo fosse extraviado, não seria usado por pessoas não autorizadas.

Com o avanço das tecnologias móveis, o banco passou a adotar uma nova forma de envio da senha do cartão, que agora é realizada através de uma mensagem de SMS.

O envio da mensagem é feita 1 ou 2 dias após o e-mail de aprovação do cartão, o que faz com que muitas pessoas esqueçam da mesma após receberem o cartão de crédito.

Dúvidas comuns

  • Como encontrar uma senha recebida a vários dias?

Se você não costuma apagar as mensagens de texto.  Faça uma breve busca em seus SMS e encontre o e-mail da senha enviado pelo banco.


  • Perdi a senha, tem como recuperar?

Sim, entre em contato com o banco Itaú, através do telefone disponível atrás do cartão e solicite uma nova senha ao atendente. A nova senha será enviada novamente via e-mail.

  • Não tenho celular, como fazer?

Provavelmente o banco irá utilizar o método antigo e enviar a senha via Correios. Acesse para saber mais informações: https://www.escolavonove.com/recebi-cartao-itau-mas-nao-tenho-a-senha-o-que-fazer/.

Como realizar o desbloqueio do cartão Credicard e Itaú?

O desbloqueio pode ser feito através de um caixa eletrônico do banco ou diretamente no aplicativo Itaucard ou Credicard.

No caixa eletrônico: Dirija-se até uma das unidades do Itaú, insira o cartão, selecione a opção correspondente e faça a liberação utilizando a senha recebida por SMS.

No aplicativo Itaucard ou Credicard: Acesse a sua loja de aplicativos e baixe o app correspondente ao seu cartão. Em seguida, digite o número do seu cartão ou tire uma foto do mesmo. No próximo campo, insira a senha do cartão para realizar o desbloqueio.

Pronto! Cartão desbloqueado e pronto para ser utilizado em lojas físicas e virtuais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.