Recebi cartão Itaú mas não tenho a senha. O que fazer?

Por questões de segurança o banco Itaú envia o cartão de crédito e a senha em correspondências diferentes. Dessa forma, é comum que o cliente primeiro recebe o cartão e alguns dias depois receba a senha.


Muitos clientes dos cartões Itaú têm se queixado sobre o atraso na hora de receber a senha do cartão. Fazendo algumas pesquisas na internet é fácil encontrar pessoas que estão a quase 3 meses sem receber a senha do cartão aprovado.

Se você é uma das pessoas que está passando por esse problema de atraso na senha do cartão, vamos dar algumas dicas do que pode ser feito.

Porque recebi o cartão Itaú e não tenho a senha?

Em um primeiro momento você pode achar estranho receber um cartão de crédito novinho, que exibe instruções de desbloqueio via aplicativo ou pela central de atendimento, mas que ao acessa-los é necessário inserir uma senha.

Recebi o meu Itaucard, mas ainda não recebi a senha. Veja o que fazer.

De acordo com a instituição financeira o envio do cartão e da senha em datas diferentes é simplesmente para aumentar a segurança do cliente. Imagine que a carta com o Itaucard seja extraviada, a pessoa que encontrar poderá fazer o desbloqueio e sair utilizando o seu cartão por ai.

Deixa quieto! Né?

Veja também: Cancelando o cartão do Itaú, o Itaucard.


Como proceder com o Itaucard sem a senha?

Ligando para a Central de atendimento fomos informados que o prazo de recebimento da senha após o cartão pode ser de até duas semanas. Nesse caso, é recomendado que você aguarde.

Se passados os 14 dias e nada da senha chegar, será necessário entrar em contato com a central de atendimento do banco Itaú, através do telefone 0800 720 3030 ou 3003 3030, se você mora em capitais ou regiões metropolitanas.

Após selecionar a opção de falar com atendente, será necessário explicar a sua situação e solicitar o envio de uma nova senha de 4 dígitos por Correios.

O pior de tudo é que você terá que aguardar o prazo do zero 🙁

Conte a sua experiência

E você teve algum problema com o desbloqueio do seu Itaucard? Fique à vontade para contar para nós qual o seu relacionamento com esse banco. Utilize os comentários abaixo.


1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.