Concurso dos Correios – O que você precisa estudar e como passar

Assim como acontece com outras grandes empresas do país, o concurso oferecido pelos Correios é um dos mais desejados por quem sonha trabalhar como funcionário público.

No entanto, o concurso dos Correios é considerado um dos mais concorridos do Brasil. Desse modo, é preciso estar atento aos mínimos detalhes para conquistar uma das vaga oferecidos pela instituição.

Felizmente, existem técnicas de estudo que garantem um maior aprofundamento nos temas abordados nas provas realizadas pela instituição.

Aplicando as técnicas da forma correta, você consegue aumentar em muitas vezes a sua chance de se tornar um funcionário público dos Correios.

concurso dos correios o que é preciso estudar para passar

Provas anteriores do concurso dos Correios

Muitas pessoas saem comprando apostilas na internet com conteúdo voltado para o concurso dos Correios. Não estamos dizendo que é um método que não funciona. No entanto, saber estudar com as provas e questões anteriores te darão uma luz para iniciar os seus estudos.

A melhor forma de estudo com provas anteriores é baixar as provas e tentar responde-las como se fosse a primeira vez. Dessa forma, você se desafia e ainda aprende bastante com os erros.

Gabarito para o final: Primeiro tente responder o máximo de questões possíveis. Somente depois de responder o conteúdo de português, matemática, específicas, dentre outras, baixe o gabarito com as respostas.

Cuidado com o inglês

A língua inglesa possui varias palavras que se assimilam ao português. Sabendo disso, logo associamos uma palavra parecida a nossa tradução, como por exemplo: “Actually”, para muitos a tradução instantânea seria “Atualmente”. No entanto, a tradução correta é “Realmente”.

Uma dica é procurar na internet por uma lista de falsos cognatos em inglês e fugir dessa pegadinha. Temos um conteúdo sobre como melhorar a sua pronúncia em inglês.

Estudar sobre os Correios

As duas dicas anteriores servem para todos os concursos públicos que você for fazer. Todavia, essa terceira é especifica para o Concurso dos Correios.

Busque no site dos Correios, em outros sites da internet ou através de apostilas, o maior número de informações sobre a história dos Correios, normas e tudo relacionado ao estatuto da empresa.

Sabemos o quanto estudar para um concurso pode ser trabalhoso ou até tedioso. No entanto, saber que você poderá ter estabilidade no serviço e um rendimento maior,  são motivos que fazem os estudos valerem a pena.

As vagas destinadas aos Correios são para pessoas que tem pelo menos o Ensino Médio. Caso você ainda não tenha, é possível fazer um supletivo a distância de graça ou se inscrever para a prova do Encceja e conquistar seu certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.