Como estudar e passar no concurso dos Correios

Assim como acontece com outras grandes empresas do país, o concurso oferecido pelos Correios é um dos mais desejados por quem sonha trabalhar como funcionário público. No entanto, por ser tão concorrido o concurso também é um dos mais disputados e difíceis de ser aprovado. Felizmente existem técnicas de estudo que garantem um maior aprofundamento nos temas abortados que aumentam as chances de quem quer ser aprovado. Nessa postagem você conhecerá os melhores.

Se foque em provas anteriores

Muitas pessoas saem comprando apostilas na internet com conteúdo voltado para o concurso dos Correios e acabam esquecendo-se de um simples detalhe que pode ajudar bastante na hora dos estudos, a revisão de provas anteriores.

Baixe provas anteriores e tente interpretar as questões de português e as possíveis pegadinhas para não ter o problema de errar ou ficar na dúvida no dia da prova.

Cuidado com o inglês

A língua inglesa possui varias palavras que se assimilam ao português e sabendo disso logo associamos uma palavra parecida a nossa tradução, como por exemplo: “Actually”, para muitos a tradução instantânea seria “Atualmente”, mas a tradução correta é “Realmente”. Uma dica é procurar na internet por uma lista de falsos cognatos em inglês e fugir dessa pegadinha.

Estudar sobre os Correios

As duas dicas anteriores servem para todos os concursos públicos que você for fazer, porém essa terceira é especifica. Busque no site dos Correios, outros sites da internet ou através de apostilas todas as informações sobre a história dos Correios, normas e tudo relacionado ao estatuto da empresa.

Essa é a parte mais chata dos estudos, mas tem um grande peso na nota final da prova objetiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.