Solicitar a 2º via do Renavam do veiculo pela internet CRLV

Solicitar a 2º via do Renavam do seu carro ou moto pela internet é possível. No entanto, é preciso seguir o passo a passo corretamente para não ter dores de cabeça.

Além disso, através do site do Detran do seu estado, também é possível fazer outros serviços de interesse dos motoristas. Alguns desses serviços, são: Consultar pontuação da CNH, acompanhar transferência de pontos de uma multa ou consultar multas através do Renavam ou placa.

O procedimento de retirada da guia da CRLV é bem simples. Basicamente o motorista precisa entrar no site do Detran referente ao estado onde ele mora. Em seguida, preencher os dados, emitir a guia para pagamento e aguardar o documento em casa.

Como solicitar a 2º via do Renavam através da internet

retirar 2º via do renavam pela internet

No site do Detran, o condutor ou proprietário do veículo deve procurar pela guia serviços. Em seguida, selecionar o serviço referente a segunda via do Renavam.

Se você mora no estado do Paraná, acesse o link direto: http://www.detran.pr.gov.br/servicos/segunda-via-do-crlv-documento-de-circulacao.

No entanto, nos demais estados é preciso apenas seguir o caminho citado acima.

  • Após encontrar a página referente ao serviço, o primeiro passo é inserir os seus dados pessoais, que podem incluir: Nome, data de nascimento, número de documentos e número do Renavam;
  • Logo após, imprima a guia para pagamento GRD (Guia de recolhimento Detran);
  • Em seguida, utilize o internet banking ou dirija-se até uma instituição financeira para realizar o pagamento da guia;
  • Por fim, aguarde o documento chegar por Correios ou retire o documento pessoalmente na unidade do Detran selecionada na hora do cadastro.

Viu como é fácil solicitar o serviço pela internet?

Segunda via na unidade física

O serviço de segunda via do documento de Renavam também está disponível fisicamente. Desse modo, dirija-se até uma das unidades do Detran ou Ciretran de sua região e solicite o serviço.

O procedimento de impressão e pagamento da guia de recolhimento será o mesmo que uma emissão feita pela internet. No entanto, é preciso levar a GRD novamente a unidade escolhida para dar continuidade ao procedimento.

Ainda está se preparando para tirar a sua 1º habilitação? Que tal aprender dicas para passar na prova teórica do Detran sem dificuldades. Além disso, treine para a prova com o simulado da prova teórica online.

Contato

Ainda precisa de ajuda para emitir a segunda via do CRLV?. Entre em contato com o Detran da sua cidade ou estado. Para isso, busque por telefone “Detran XX”, o “XX” deve ser alterado pela sigla do seu estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.