Como faço para solicitar a 2º via do RENAVAM do veiculo?

Não importa se o veículo está registrado em São Paulo, Rio de Janeiro ou qualquer outro estado brasileiro, o proprietário somente conseguirá emitir a segunda via desse documento através do DETRAN, ou seja, não existe possibilidade nenhuma de solicitar ou dar entrada ao processo de retirada do documento através da internet.


Porque o sistema do DETRAN é tão fechado assim?

Tudo isso para garantir a segurança dos motoristas brasileiros, pois o número do documento de RENAVAM funciona praticamente igual ao número do seu CPF e todas essas medidas de segurança tomadas pelo DETRAN evitam clonagens e outras coisas do tipo.

O que pode ser feito com o RENAVAM online?

Mas você deseja apenas fazer consultas com o número do seu documento RENAVAM através da internet é bastante simples. Através do próprio site do DETRAN do seu estado você pode consultar os débitos de IPVA, seguro obrigatório, checar se existem multas de transito registradas, dentre outras coisas.

Fazendo a 2° via


Agora que você sabe como funciona o sistema de emissão da segunda via, dirija-se até uma das unidades do DETRAN ou CIRETRAN do seu estado e solicite a emissão da segunda via, haverá uma pequena taxa de serviço.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.