Como fazer a atualização do Bolsa Família?

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que já à alguns anos vem ajudando pessoas de extrema pobreza no território nacional e como já deve ser de costume dos mais velhos no programa, depois de um certo tempo é necessário que os beneficiados atualizem seu cadastro do Bolsa Família.


Sobre à atualização do Bolsa Família: A atualização deve ser feita a cada dois anos de programa, tanto para confirmação de dados, quanto para alteração dos mesmos. O principal motivo dessa atualização é para excluir as famílias que não precisam do benefício e tem um renda mensal maior que R$140.

Como saber se devo renovar meu Bolsa Família?

Quem necessita fazer alguma atualização no Bolsa Família será comunicado pelo próprio comprovante de pagamento do Bolsa Família e têm até o dia 31 de dezembro para botar tudo em ordem. É importante não passar da data proposta pelo comprovante, pois você poderá ter seu beneficio bloqueado e muitas vezes até cancelado.

Os principais dados que precisam de atualizações são: mudanças de endereço ou de escola dos filhos – para facilitar que se acompanhe a frequência da criança na escola –, composição da família e aumento ou diminuição da renda familiar.


Quem precisa atualizar o cadastro deve procurar um dos gestores municipais para confirmar as mudanças necessárias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.