Cancelar internet, telefone e TV sem falar com atendente

O que todos esperávamos finalmente aconteceu, agora não é mais necessário ficar implorando para as as empresas de telefonia e TV por assinatura para fazer o cancelamento. A partir de agora, não é mais necessário falar com atendente para cancelar o serviço.

Depois da mudança, todas as empresas que oferecem serviços de telefone fixo, banda larga e TV por assinatura deverão facilitar o cancelamento do serviço. A novidade foi lançada devido a milhares de reclamações de clientes que precisam muitas vezes ficar vários minutos escutando a enrolação do atendente que vai oferecendo promoções, facilidades e etc. Em outras situações, a  ligação cai e o cliente precisa ligar novamente.

Nesse pacote, entram as empresas Claro, Oi, Tim, Vivo, Sky, dentre outras. Quer cancelar alguns desses serviços? Claro TV, Claro Controle, Vivo TV, cancelar Sky.

Cancelar sem falar com atendente. O que muda?

cancelar TV e internet sem falar com atendente

Você não será mais refém da operadora de telefonia ou televisão. Neste ponto, o cancelamento deve ser totalmente facilidade para o cliente. Ou seja, sem enrolações.

O cancelamento sem falar com um atendente pode ser iniciado através do site da companhia. Caso preferia cancelar pelo telefone, a central de atendimento deve dispor um canal exclusivo para cancelamentos e sem finalização com atendente.

Todas as opções são automáticas e a nenhum momento você será transferido para um atendente ou precisará preencher formulários. No entanto, eles podem ligar para você para confirmar o cancelamento do serviço.

Conheça todas as novas regras

  • O SAC que deverá retornar a ligação: Além da regra do cancelamento automático, a partir de agora toda vez que o cliente ligar para o serviço de atendimento ao consumidor e a ligação cair, a operadora que deverá retornar a ligação e continuar a conversa de onde parou;
  • Clareza na hora dos combos: As operadoras adoram vender seus combos, mas até o momento o cliente não sabia quanto realmente estava pagando por cada serviço. Agora, todos os produtos precisam vir com os valores individuais declarados;
  • O cliente paga somente o que usa: Antes da regra, o cliente pedia o cancelamento no dia 15 e tinha que pagar os outros 15 dias do serviço. No entanto, isso se torna ilegal após a aprovação dessa nova lei;
  • Tempo prolongado para esclarecimento: Agora o cliente tem até 3 anos para reclamar sobre sua fatura irregular, a empresa deverá responder em até 30 dias.

Por fim, nos resta esperar se todas as empresas respeitarão as novas regras impostas pela Anatel ou se será preciso levar algumas multas para melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.